EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Diego de Sousa
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Pires, Giovani De Lorenzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238548
Resumo: O Laboratório de Mídia – LaboMídia – do Centro de Desportos/UFSC oportuniza a seus acadêmicos, pós-graduandos e docentes uma aproximação com os temas ligados à relação Educação Física, Mídia e Novas Tecnologias de Informação, como a produção de materiais audiovisuais. O presente trabalho relata pesquisa que teve como objetivo investigar os significados atribuídos à produção de vídeos na formação em Educação Física. A metodologia contou com a realização de grupos focais com os sujeitos que mais produziram vídeos no LaboMídia no período 2003/2004, e análise de conteúdo de seus depoimentos. Observou-se que, além de estratégia didática, a produção de vídeos pode contribuir na preparação dos professores de Educação Física quanto ao uso autônomo e crítico da mídia no cotidiano escolar.
id UFSC_51d5e43b0224272b4a673527ca2204a4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/238548
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professoresEducação Físicaformação de professoresMídiaO Laboratório de Mídia – LaboMídia – do Centro de Desportos/UFSC oportuniza a seus acadêmicos, pós-graduandos e docentes uma aproximação com os temas ligados à relação Educação Física, Mídia e Novas Tecnologias de Informação, como a produção de materiais audiovisuais. O presente trabalho relata pesquisa que teve como objetivo investigar os significados atribuídos à produção de vídeos na formação em Educação Física. A metodologia contou com a realização de grupos focais com os sujeitos que mais produziram vídeos no LaboMídia no período 2003/2004, e análise de conteúdo de seus depoimentos. Observou-se que, além de estratégia didática, a produção de vídeos pode contribuir na preparação dos professores de Educação Física quanto ao uso autônomo e crítico da mídia no cotidiano escolar.2022-08-30T12:12:15Z2022-08-30T12:12:15Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238548Mendes, Diego de SousaPires, Giovani De Lorenziporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-30T12:12:16Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/238548Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-30T12:12:16Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
title EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
Mendes, Diego de Sousa
Educação Física
formação de professores
Mídia
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA & NOVAS LINGUAGENS COMUNICACIONAIS: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores
author Mendes, Diego de Sousa
author_facet Mendes, Diego de Sousa
Pires, Giovani De Lorenzi
author_role author
author2 Pires, Giovani De Lorenzi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Diego de Sousa
Pires, Giovani De Lorenzi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
formação de professores
Mídia
topic Educação Física
formação de professores
Mídia
description O Laboratório de Mídia – LaboMídia – do Centro de Desportos/UFSC oportuniza a seus acadêmicos, pós-graduandos e docentes uma aproximação com os temas ligados à relação Educação Física, Mídia e Novas Tecnologias de Informação, como a produção de materiais audiovisuais. O presente trabalho relata pesquisa que teve como objetivo investigar os significados atribuídos à produção de vídeos na formação em Educação Física. A metodologia contou com a realização de grupos focais com os sujeitos que mais produziram vídeos no LaboMídia no período 2003/2004, e análise de conteúdo de seus depoimentos. Observou-se que, além de estratégia didática, a produção de vídeos pode contribuir na preparação dos professores de Educação Física quanto ao uso autônomo e crítico da mídia no cotidiano escolar.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2022-08-30T12:12:15Z
2022-08-30T12:12:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238548
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238548
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823042814125015040