BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hack, Cássia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Taffarel, Celi N. Zülke, Casagrande, Nair
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240677
Resumo: O estudo investigou a Biomecânica Aplicada à Educação Física (BaEF) na formação de professores. A pesquisa foi realizada na UFBA entre 2012 e 2015, subsidiada na teoria histórico-cultural, teoria pedagógica histórico-crítica e crítica à organização do trabalho pedagógico e à didática. Os procedimentos foram revisão bibliográfica, análise documental, dados empíricos da disciplina de BaEF. Considerando que o conhecimento sobre BaEF é uma regularidade onde atua o professor de EF, concluímos que é imprescindível para a aprendizagem dos conteúdos da cultura corporal.
id UFSC_533904209a9f83f3cb59af511f3e927e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/240677
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESBiomecânicaEducação FísicaCurrículoDocentesO estudo investigou a Biomecânica Aplicada à Educação Física (BaEF) na formação de professores. A pesquisa foi realizada na UFBA entre 2012 e 2015, subsidiada na teoria histórico-cultural, teoria pedagógica histórico-crítica e crítica à organização do trabalho pedagógico e à didática. Os procedimentos foram revisão bibliográfica, análise documental, dados empíricos da disciplina de BaEF. Considerando que o conhecimento sobre BaEF é uma regularidade onde atua o professor de EF, concluímos que é imprescindível para a aprendizagem dos conteúdos da cultura corporal.2022-10-14T12:48:33Z2022-10-14T12:48:33Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240677Hack, CássiaTaffarel, Celi N. ZülkeCasagrande, Nairporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-14T12:48:33Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/240677Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-10-14T12:48:33Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
spellingShingle BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Hack, Cássia
Biomecânica
Educação Física
Currículo
Docentes
title_short BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_fullStr BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full_unstemmed BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_sort BIOMECÂNICA APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA: COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
author Hack, Cássia
author_facet Hack, Cássia
Taffarel, Celi N. Zülke
Casagrande, Nair
author_role author
author2 Taffarel, Celi N. Zülke
Casagrande, Nair
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hack, Cássia
Taffarel, Celi N. Zülke
Casagrande, Nair
dc.subject.por.fl_str_mv Biomecânica
Educação Física
Currículo
Docentes
topic Biomecânica
Educação Física
Currículo
Docentes
description O estudo investigou a Biomecânica Aplicada à Educação Física (BaEF) na formação de professores. A pesquisa foi realizada na UFBA entre 2012 e 2015, subsidiada na teoria histórico-cultural, teoria pedagógica histórico-crítica e crítica à organização do trabalho pedagógico e à didática. Os procedimentos foram revisão bibliográfica, análise documental, dados empíricos da disciplina de BaEF. Considerando que o conhecimento sobre BaEF é uma regularidade onde atua o professor de EF, concluímos que é imprescindível para a aprendizagem dos conteúdos da cultura corporal.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2022-10-14T12:48:33Z
2022-10-14T12:48:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240677
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651911028539392