Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico |
id |
UFSC_53c0fb3427cbefe3d4854832918929a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/79401 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinariasEngenharia de produçãoPetróleo -RefinaçãoControle de processoControle de qualidadeSatisfação do consumidorLogistica empresarialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro TecnológicoEm uma economia globalizada e extremamente competitiva, um dos principais fatores de diferenciação entre as empresas é a sua capacidade de traçar estratégias de encantamento e conquista da fidelidade dos clientes, através da oferta de produtos e serviços, desenvolvidos com o objetivo de atender às suas necessidades e expectativas. Por esta razão, é de vital importância para as empresas o conhecimento preciso das necessidades de seus clientes e de como seus processos internos estão impactando a qualidade percebida pelos mesmos. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as empresas na identificação das necessidades dos seus clientes, na associação destas necessidades com seus processos internos e no aperfeiçoamento destes processos. Em função deste objetivo, foi proposto um método baseado no QFD (Desdobramento da Função Qualidade) e na Metodologia do Gerenciamento de Processos. Este método foi aplicado nos processos logísticos da área downstream de uma empresa de petróleo e os resultados desta aplicação, que estão expostos neste trabalho, confirmam sua utilidade e importânciaFlorianópolis, SCMenezes, Emilio de AraujoUniversidade Federal de Santa CatarinaCampos, Ricardo José Mendonça2012-10-18T03:19:52Z2012-10-18T03:19:52Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxi, 135 f.| tabs.application/pdf179201http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T22:24:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/79401Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T22:24:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
title |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
spellingShingle |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias Campos, Ricardo José Mendonça Engenharia de produção Petróleo - Refinação Controle de processo Controle de qualidade Satisfação do consumidor Logistica empresarial |
title_short |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
title_full |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
title_fullStr |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
title_full_unstemmed |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
title_sort |
Melhoria dos processos sob a ótica dos clientes: uma aplicação no suprimento de petróleo para refinarias |
author |
Campos, Ricardo José Mendonça |
author_facet |
Campos, Ricardo José Mendonça |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Menezes, Emilio de Araujo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Ricardo José Mendonça |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Petróleo - Refinação Controle de processo Controle de qualidade Satisfação do consumidor Logistica empresarial |
topic |
Engenharia de produção Petróleo - Refinação Controle de processo Controle de qualidade Satisfação do consumidor Logistica empresarial |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001 2012-10-18T03:19:52Z 2012-10-18T03:19:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
179201 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401 |
identifier_str_mv |
179201 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79401 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xi, 135 f.| tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651924825702400 |