Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zeferino, Daniela Priscila
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_54ebab54bc9aaabb135f6095a5fcdd07
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131116
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Zeferino, Daniela PriscilaPlatt, Allan Augusto2015-03-20T19:15:34Z2015-03-20T19:15:34Z2007https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo de caso, constitui-se um plano estratégico de marketing que será proposto a Shekiná Flores com um total de 86 paginas. 0 objetivo geral foi elaborar um plano estratégico de marketing para a empresa Shekind Flores considerando-se o primeiro semestre de 2008. Os objetivos específicos englobam a caracterização da empresa estudada; a análise do micro e do macro-ambiente da organização; a elaboração de um prognóstico da empresa; a definição dos investimentos financeiros necessários a implantação do plano e por fim o estabelecimento de medidas de avaliação e controle ao plano de marketing. A metodologia utilizada na realização deste trabalho foi um estudo de caso descritivo, conclusivo e qualitativo. Durante a confecção deste plano, constatou-se que todos os objetivos propostos foram alcançados. Foi possível realizar um diagnóstico preciso de suas potencialidades e fraquezas. A análise SWOT possibilitou detectar as ameaças relacionadas essencialmente aos concorrentes diretos e ao Shopping recentemente instalado próximo floricultura, entretanto algumas oportunidades puderam ser vislumbradas no cenário da Shekind Flores as quais estão diretamente relacionadas a mudança de foco da empresa. A principal oportunidade destacada, é a inexistência de concorrentes no ramo de decoração de eventos na regido em que a empresa está instalada. Neste caso sugere-se que a Shekind passe a investir na captação de clientes de decoração de eventos como casamentos, formaturas e congressos, por meio de divulgação intensiva. Ao final do documento, foi estabelecido um prognóstico para a empresa, que engloba a formulação da visão e missão bem como a determinação das metas e objetivos de marketing. Como sugestões, a autora destaca a necessidade de se realizarem estudos futuros relacionados à parte financeira da empresa.92 f.Florianópolis, SCPlano Estratégico de MarketingAnálise SWOTPlano Estratégico de Marketing para a Shekiná Floresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm292337.pdfAdm292337.pdfapplication/pdf13943836https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131116/1/Adm292337.pdfa1334e00e43b1faf498cd59c6f2f7005MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131116/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1311162015-03-20 16:15:34.144oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-20T19:15:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
spellingShingle Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
Zeferino, Daniela Priscila
Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
title_short Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_full Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_fullStr Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_full_unstemmed Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_sort Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
author Zeferino, Daniela Priscila
author_facet Zeferino, Daniela Priscila
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Zeferino, Daniela Priscila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
topic Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-20T19:15:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-20T19:15:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 92 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131116/1/Adm292337.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131116/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a1334e00e43b1faf498cd59c6f2f7005
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805066361077760