Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zeferino, Daniela Priscila
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_54ebab54bc9aaabb135f6095a5fcdd07
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131116
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná FloresPlano Estratégico de MarketingAnálise SWOTTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo de caso, constitui-se um plano estratégico de marketing que será proposto a Shekiná Flores com um total de 86 paginas. 0 objetivo geral foi elaborar um plano estratégico de marketing para a empresa Shekind Flores considerando-se o primeiro semestre de 2008. Os objetivos específicos englobam a caracterização da empresa estudada; a análise do micro e do macro-ambiente da organização; a elaboração de um prognóstico da empresa; a definição dos investimentos financeiros necessários a implantação do plano e por fim o estabelecimento de medidas de avaliação e controle ao plano de marketing. A metodologia utilizada na realização deste trabalho foi um estudo de caso descritivo, conclusivo e qualitativo. Durante a confecção deste plano, constatou-se que todos os objetivos propostos foram alcançados. Foi possível realizar um diagnóstico preciso de suas potencialidades e fraquezas. A análise SWOT possibilitou detectar as ameaças relacionadas essencialmente aos concorrentes diretos e ao Shopping recentemente instalado próximo floricultura, entretanto algumas oportunidades puderam ser vislumbradas no cenário da Shekind Flores as quais estão diretamente relacionadas a mudança de foco da empresa. A principal oportunidade destacada, é a inexistência de concorrentes no ramo de decoração de eventos na regido em que a empresa está instalada. Neste caso sugere-se que a Shekind passe a investir na captação de clientes de decoração de eventos como casamentos, formaturas e congressos, por meio de divulgação intensiva. Ao final do documento, foi estabelecido um prognóstico para a empresa, que engloba a formulação da visão e missão bem como a determinação das metas e objetivos de marketing. Como sugestões, a autora destaca a necessidade de se realizarem estudos futuros relacionados à parte financeira da empresa.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Zeferino, Daniela Priscila2015-03-20T19:15:34Z2015-03-20T19:15:34Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-20T19:15:34Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131116Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-20T19:15:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
spellingShingle Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
Zeferino, Daniela Priscila
Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
title_short Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_full Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_fullStr Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_full_unstemmed Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
title_sort Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
author Zeferino, Daniela Priscila
author_facet Zeferino, Daniela Priscila
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Zeferino, Daniela Priscila
dc.subject.por.fl_str_mv Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
topic Plano Estratégico de Marketing
Análise SWOT
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-20T19:15:34Z
2015-03-20T19:15:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 92 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652034488926208