Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_54ebab54bc9aaabb135f6095a5fcdd07 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131116 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná FloresPlano Estratégico de MarketingAnálise SWOTTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo de caso, constitui-se um plano estratégico de marketing que será proposto a Shekiná Flores com um total de 86 paginas. 0 objetivo geral foi elaborar um plano estratégico de marketing para a empresa Shekind Flores considerando-se o primeiro semestre de 2008. Os objetivos específicos englobam a caracterização da empresa estudada; a análise do micro e do macro-ambiente da organização; a elaboração de um prognóstico da empresa; a definição dos investimentos financeiros necessários a implantação do plano e por fim o estabelecimento de medidas de avaliação e controle ao plano de marketing. A metodologia utilizada na realização deste trabalho foi um estudo de caso descritivo, conclusivo e qualitativo. Durante a confecção deste plano, constatou-se que todos os objetivos propostos foram alcançados. Foi possível realizar um diagnóstico preciso de suas potencialidades e fraquezas. A análise SWOT possibilitou detectar as ameaças relacionadas essencialmente aos concorrentes diretos e ao Shopping recentemente instalado próximo floricultura, entretanto algumas oportunidades puderam ser vislumbradas no cenário da Shekind Flores as quais estão diretamente relacionadas a mudança de foco da empresa. A principal oportunidade destacada, é a inexistência de concorrentes no ramo de decoração de eventos na regido em que a empresa está instalada. Neste caso sugere-se que a Shekind passe a investir na captação de clientes de decoração de eventos como casamentos, formaturas e congressos, por meio de divulgação intensiva. Ao final do documento, foi estabelecido um prognóstico para a empresa, que engloba a formulação da visão e missão bem como a determinação das metas e objetivos de marketing. Como sugestões, a autora destaca a necessidade de se realizarem estudos futuros relacionados à parte financeira da empresa.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Zeferino, Daniela Priscila2015-03-20T19:15:34Z2015-03-20T19:15:34Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-20T19:15:34Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131116Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-20T19:15:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
title |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
spellingShingle |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores Zeferino, Daniela Priscila Plano Estratégico de Marketing Análise SWOT |
title_short |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
title_full |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
title_fullStr |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
title_full_unstemmed |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
title_sort |
Plano Estratégico de Marketing para a Shekiná Flores |
author |
Zeferino, Daniela Priscila |
author_facet |
Zeferino, Daniela Priscila |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zeferino, Daniela Priscila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano Estratégico de Marketing Análise SWOT |
topic |
Plano Estratégico de Marketing Análise SWOT |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-20T19:15:34Z 2015-03-20T19:15:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
92 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652034488926208 |