Plano de marketing para a empresa captação de imagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kretzer, Bruno Cortés
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/97018
Resumo: O desafio deste trabalho foi desenvolver um plano de Marketing completo e adequado à realidade financeira e econômica da empresa Captação de Imagens, que atua na captação, edição e finalização audiovisual. Através de uma revisão na literatura buscamos conceitos de importante entendimento para o desenvolvimento e elaboração do trabalho. Foram realizadas entrevistas em profundidade com os gestores da empresa e especialistas no desenvolvimento de planos de Marketing, a fim de que ficassem evidentes as características e tarefas necessárias em um bom planejamento. De uma análise situacional focada no mercado e nas competências centrais da organização foi gerada uma matriz SWOT, a qual resultou em objetivos e estratégias de Marketing. Como principais resultados do trabalho podemos citar a ampliação dos sistemas de informação gerencial da empresa e um debate maior de ideias e gestão entre os sócios. Podemos observar que a criatividade surgiu como fruto da análise qualificada das informações disponíveis, e foi a sua existência quem gerou os diferenciais competitivos explorados nos planos de ação. A manutenção e constante atualização destes diferenciais implicam a continuidade deste processo cíclico de planejamento de Marketing.
id UFRGS-2_7dcca563c9c54305c9f06867992016d1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97018
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Kretzer, Bruno CortésNique, Walter Meucci2014-06-28T02:09:04Z2013http://hdl.handle.net/10183/97018000918295O desafio deste trabalho foi desenvolver um plano de Marketing completo e adequado à realidade financeira e econômica da empresa Captação de Imagens, que atua na captação, edição e finalização audiovisual. Através de uma revisão na literatura buscamos conceitos de importante entendimento para o desenvolvimento e elaboração do trabalho. Foram realizadas entrevistas em profundidade com os gestores da empresa e especialistas no desenvolvimento de planos de Marketing, a fim de que ficassem evidentes as características e tarefas necessárias em um bom planejamento. De uma análise situacional focada no mercado e nas competências centrais da organização foi gerada uma matriz SWOT, a qual resultou em objetivos e estratégias de Marketing. Como principais resultados do trabalho podemos citar a ampliação dos sistemas de informação gerencial da empresa e um debate maior de ideias e gestão entre os sócios. Podemos observar que a criatividade surgiu como fruto da análise qualificada das informações disponíveis, e foi a sua existência quem gerou os diferenciais competitivos explorados nos planos de ação. A manutenção e constante atualização destes diferenciais implicam a continuidade deste processo cíclico de planejamento de Marketing.The challenge of this work was to develop a marketing plan complete and accurate financial and economic reality of the company capture images, which operates in capture, editing and visual completion. Through a literature review we seek concepts important to understanding the development and preparation of the work. In-depth interviews were conducted with company managers and specialists in the development of marketing plans in order to stay clear of the features and tasks required in good planning. A situational analysis focused on the market and the core competencies of the organization has generated a SWOT matrix, which resulted in goals and marketing strategies. The main results of the work we can mention the expansion of the management information systems of the company and a greater exchange of ideas between members and management. We can observe that creativity has emerged as a result of a qualified analysis of available information, and its existence was who generated the competitive advantages exploited in the action plans. Maintaining and constantly updating these spreads imply the continuity of this cyclical process of planning Marketing.application/pdfporPlano de marketingEstratégia de marketingMarketing planSituation analysisSWOT analysisMarketing strategyPlano de marketing para a empresa captação de imagensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000918295.pdf000918295.pdfTexto completoapplication/pdf2953607http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/1/000918295.pdfa897cc3f7101ba9496379c4f7257a50cMD51TEXT000918295.pdf.txt000918295.pdf.txtExtracted Texttext/plain149919http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/2/000918295.pdf.txt6e26a8eb2a5df794618b88123c0805e9MD52THUMBNAIL000918295.pdf.jpg000918295.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1142http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/3/000918295.pdf.jpg7fa265dec7fcac3347b16c559c13e69bMD5310183/970182018-10-18 08:45:46.097oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97018Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:45:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa captação de imagens
title Plano de marketing para a empresa captação de imagens
spellingShingle Plano de marketing para a empresa captação de imagens
Kretzer, Bruno Cortés
Plano de marketing
Estratégia de marketing
Marketing plan
Situation analysis
SWOT analysis
Marketing strategy
title_short Plano de marketing para a empresa captação de imagens
title_full Plano de marketing para a empresa captação de imagens
title_fullStr Plano de marketing para a empresa captação de imagens
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa captação de imagens
title_sort Plano de marketing para a empresa captação de imagens
author Kretzer, Bruno Cortés
author_facet Kretzer, Bruno Cortés
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kretzer, Bruno Cortés
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nique, Walter Meucci
contributor_str_mv Nique, Walter Meucci
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Estratégia de marketing
topic Plano de marketing
Estratégia de marketing
Marketing plan
Situation analysis
SWOT analysis
Marketing strategy
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing plan
Situation analysis
SWOT analysis
Marketing strategy
description O desafio deste trabalho foi desenvolver um plano de Marketing completo e adequado à realidade financeira e econômica da empresa Captação de Imagens, que atua na captação, edição e finalização audiovisual. Através de uma revisão na literatura buscamos conceitos de importante entendimento para o desenvolvimento e elaboração do trabalho. Foram realizadas entrevistas em profundidade com os gestores da empresa e especialistas no desenvolvimento de planos de Marketing, a fim de que ficassem evidentes as características e tarefas necessárias em um bom planejamento. De uma análise situacional focada no mercado e nas competências centrais da organização foi gerada uma matriz SWOT, a qual resultou em objetivos e estratégias de Marketing. Como principais resultados do trabalho podemos citar a ampliação dos sistemas de informação gerencial da empresa e um debate maior de ideias e gestão entre os sócios. Podemos observar que a criatividade surgiu como fruto da análise qualificada das informações disponíveis, e foi a sua existência quem gerou os diferenciais competitivos explorados nos planos de ação. A manutenção e constante atualização destes diferenciais implicam a continuidade deste processo cíclico de planejamento de Marketing.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-06-28T02:09:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/97018
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000918295
url http://hdl.handle.net/10183/97018
identifier_str_mv 000918295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/1/000918295.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/2/000918295.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97018/3/000918295.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a897cc3f7101ba9496379c4f7257a50c
6e26a8eb2a5df794618b88123c0805e9
7fa265dec7fcac3347b16c559c13e69b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447129119784960