Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Ulisses Procópio Pascoal
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_5748d2aebcf0b48a4d41c291d378453e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83268
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.Engenharia de produçãoIndustria automobilisticaFinançasDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Quando profissionais de estratégias empresariais definem o preço de um produto, nem sempre levam em consideração fatores importantes para os consumidores. Diante de tal cenário, é possível pensar na necessidade de as empresas elaborarem os seus preços baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. O objetivo desse trabalho é analisar as diferentes estratégias utilizadas pelos Departamentos de Marketing e Finanças da Fiat Automóveis na formação e manutenção dos preços de veículos 0 Km no mercado automobilístico brasileiro. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram efetuadas entrevistas não-estruturadas com colaboradores dos Departamentos de Marketing e Controle no intuito de relacionar as ferramentas utilizadas para análise e verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas, destacando alguns pontos negativos que contribuem para a destruição de valor. O estudo traça o perfil e demonstra a visão dos setores envolvidos na formação e manutenção dos preços, apresentando como resultado a importância da sinergia entre esses departamentosFlorianópolis, SCCunha, Carlos Eduardo Freitas daUniversidade Federal de Santa CatarinaTorres, Ulisses Procópio Pascoal2012-10-19T22:23:06Z2012-10-19T22:23:06Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis97 f.| il., tabs.application/pdf193139http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T05:38:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83268Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T05:38:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
title Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
spellingShingle Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
Torres, Ulisses Procópio Pascoal
Engenharia de produção
Industria automobilistica
Finanças
title_short Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
title_full Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
title_fullStr Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
title_full_unstemmed Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
title_sort Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
author Torres, Ulisses Procópio Pascoal
author_facet Torres, Ulisses Procópio Pascoal
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cunha, Carlos Eduardo Freitas da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Torres, Ulisses Procópio Pascoal
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Industria automobilistica
Finanças
topic Engenharia de produção
Industria automobilistica
Finanças
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-19T22:23:06Z
2012-10-19T22:23:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 193139
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
identifier_str_mv 193139
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 97 f.| il., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651956905836544