Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_5748d2aebcf0b48a4d41c291d378453e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83268 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.Engenharia de produçãoIndustria automobilisticaFinançasDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Quando profissionais de estratégias empresariais definem o preço de um produto, nem sempre levam em consideração fatores importantes para os consumidores. Diante de tal cenário, é possível pensar na necessidade de as empresas elaborarem os seus preços baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. O objetivo desse trabalho é analisar as diferentes estratégias utilizadas pelos Departamentos de Marketing e Finanças da Fiat Automóveis na formação e manutenção dos preços de veículos 0 Km no mercado automobilístico brasileiro. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram efetuadas entrevistas não-estruturadas com colaboradores dos Departamentos de Marketing e Controle no intuito de relacionar as ferramentas utilizadas para análise e verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas, destacando alguns pontos negativos que contribuem para a destruição de valor. O estudo traça o perfil e demonstra a visão dos setores envolvidos na formação e manutenção dos preços, apresentando como resultado a importância da sinergia entre esses departamentosFlorianópolis, SCCunha, Carlos Eduardo Freitas daUniversidade Federal de Santa CatarinaTorres, Ulisses Procópio Pascoal2012-10-19T22:23:06Z2012-10-19T22:23:06Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis97 f.| il., tabs.application/pdf193139http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T05:38:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83268Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T05:38:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
title |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
spellingShingle |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. Torres, Ulisses Procópio Pascoal Engenharia de produção Industria automobilistica Finanças |
title_short |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
title_full |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
title_fullStr |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
title_full_unstemmed |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
title_sort |
Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. |
author |
Torres, Ulisses Procópio Pascoal |
author_facet |
Torres, Ulisses Procópio Pascoal |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cunha, Carlos Eduardo Freitas da Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Torres, Ulisses Procópio Pascoal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Industria automobilistica Finanças |
topic |
Engenharia de produção Industria automobilistica Finanças |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-19T22:23:06Z 2012-10-19T22:23:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
193139 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268 |
identifier_str_mv |
193139 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
97 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651956905836544 |