GESTÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131897 |
Resumo: | Este artigo objetiva descrever a gestão do processo de reserva de auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina. Esta pesquisa pode ser classificada como descritiva, bibliográfica, ex-post-facto, estudo de caso, participante, predominantemente qualitativa. A coleta de dados foi por meio de análise documental, das planilhas de registro de informações de reserva, bem como por meio da participação de um dos autores da pesquisa. O primeiro ato rumo ao mapeamento e explicitação do processo de “reserva do auditório do CSE” foi a criação de norma regulamentadora. Depois a norma foi submetida à apreciação do Conselho de Unidade, sendo ela aprovada por unanimidade. Aprovada a norma, criou-se o formulário de “solicitação de reserva do auditório do CSE”, a agenda eletrônica e foram descritos os procedimentos Assim que implantado o novo procedimento, muitos apareciam no balcão esperando ser atendido como anteriormente acontecia, e o novo procedimento era apresentado. Mesmo durante o período inicial do novo procedimento, mostrou-se muito mais rápido e eficiente, com um tempo de permanência no balcão muito menor. |
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GESTÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERALGestão de processos, padronização, gestão universitária.Este artigo objetiva descrever a gestão do processo de reserva de auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina. Esta pesquisa pode ser classificada como descritiva, bibliográfica, ex-post-facto, estudo de caso, participante, predominantemente qualitativa. A coleta de dados foi por meio de análise documental, das planilhas de registro de informações de reserva, bem como por meio da participação de um dos autores da pesquisa. O primeiro ato rumo ao mapeamento e explicitação do processo de “reserva do auditório do CSE” foi a criação de norma regulamentadora. Depois a norma foi submetida à apreciação do Conselho de Unidade, sendo ela aprovada por unanimidade. Aprovada a norma, criou-se o formulário de “solicitação de reserva do auditório do CSE”, a agenda eletrônica e foram descritos os procedimentos Assim que implantado o novo procedimento, muitos apareciam no balcão esperando ser atendido como anteriormente acontecia, e o novo procedimento era apresentado. Mesmo durante o período inicial do novo procedimento, mostrou-se muito mais rápido e eficiente, com um tempo de permanência no balcão muito menor.INPEAU2015-04-10T12:26:56Z2015-04-10T12:26:56Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131897Pacheco, Andressa Sasaki VasquesRissi, Maurícioporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-10T12:26:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131897Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-10T12:26:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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