A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ricardi, Eloise Porto
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130390
Resumo: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - Segunda Edição – Polo Florianópolis, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
id UFSC_5ccffd20c645de38053946ee56cec747
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130390
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.BrincadeiraMediaçãoProfessorinteraçãoinfânciaTrabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - Segunda Edição – Polo Florianópolis, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar algumas questões relacionadas a importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras, no processo de desenvolvimento e aprendizagem nas instituições de Educação Infantil. Enfatiza a relevância do brincar como primordial na efetivação da prática pedagógica que tem como pressuposto a aprendizagem e desenvolvimento infantil. Se propõe a pensar sobre questões relacionadas a mediação do professor e a interação entre pares nas brincadeiras de Educação Infantil. Para tanto, analisa registros de brincadeiras e entrevistas com professoras, buscando a relação entre a reflexão teórica e a prática pedagógica em uma instituição de educação infantil. Nesse sentido, o estudo pretende contribuir para uma reflexão diante da atividade do brincar e se coloca como colaborador na possibilidade dos professores repensarem suas práticas pedagógicas no cotidiano da Educação Infantil, realizando intervenções significativas que considerem indicativos das crianças para impulsionar os processos dialéticos de conhecimento de si e do mundo.Florianópolis, SCMomm, Caroline MachadoUniversidade Federal de Santa CatarinaRicardi, Eloise Porto2015-03-10T12:45:52Z2015-03-10T12:45:52Z2014-09-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis47 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130390porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-10T12:45:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130390Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-10T12:45:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
title A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
spellingShingle A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
Ricardi, Eloise Porto
Brincadeira
Mediação
Professor
interação
infância
title_short A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
title_full A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
title_fullStr A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
title_full_unstemmed A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
title_sort A importância da interação entre as crianças e a mediação do professor durante as brincadeiras.
author Ricardi, Eloise Porto
author_facet Ricardi, Eloise Porto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Momm, Caroline Machado
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Ricardi, Eloise Porto
dc.subject.por.fl_str_mv Brincadeira
Mediação
Professor
interação
infância
topic Brincadeira
Mediação
Professor
interação
infância
description Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - Segunda Edição – Polo Florianópolis, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-06
2015-03-10T12:45:52Z
2015-03-10T12:45:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130390
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130390
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 47 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652195528179712