Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
id |
UFSC_5db32143dd01320954b760eeb3efc94b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84673 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaMarafiga, EliseuWillrich, Roberto2012-10-20T11:28:16Z2012-10-20T11:28:16Z20032003230931http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.CRM é um conjunto de estratégias, processos, mudanças organizacionais e técnicas pelas quais a empresa passa a gerenciar as informações dos clientes, determinando um plano de relacionamento e personalizando o atendimento. Por tratar de conceitos tão próximos aos detalhes organizacionais, não existe uma única ferramenta que seja solução completa para o CRM ou mesmo uma metodologia de implantação que possa ser utilizada em todas as organizações. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de implantação de CRM em uma empresa prestadora de serviços em informática. Para isto foi elaborado um estudo sobre as necessidades que busca a definição dos serviços computacionais ao processo de CRM e a definições das informações relevantes para implantação. Um estudo de caso foi realizado para subsídios mais práticos a metodologia.104 f.| il.porFlorianópolis, SCInformaticaCiência da computaçãoCRM (Customer Relationship Management)Gerenciamento da informaçãoServiço ao clienteUma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informáticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL230931.pdfapplication/pdf626122https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/1/230931.pdf58a29054ae82c695965835c6ca795e27MD51TEXT230931.pdf.txt230931.pdf.txtExtracted Texttext/plain163957https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/2/230931.pdf.txt2f67f1d8adc4d46bd94ce32622392a89MD52THUMBNAIL230931.pdf.jpg230931.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/3/230931.pdf.jpg673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261MD53123456789/846732013-05-02 00:54:22.151oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84673Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T03:54:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
title |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
spellingShingle |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática Marafiga, Eliseu Informatica Ciência da computação CRM (Customer Relationship Management) Gerenciamento da informação Serviço ao cliente |
title_short |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
title_full |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
title_fullStr |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
title_full_unstemmed |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
title_sort |
Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática |
author |
Marafiga, Eliseu |
author_facet |
Marafiga, Eliseu |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marafiga, Eliseu |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Willrich, Roberto |
contributor_str_mv |
Willrich, Roberto |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Informatica Ciência da computação CRM (Customer Relationship Management) Gerenciamento da informação Serviço ao cliente |
topic |
Informatica Ciência da computação CRM (Customer Relationship Management) Gerenciamento da informação Serviço ao cliente |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
publishDate |
2003 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-20T11:28:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-20T11:28:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
230931 |
identifier_str_mv |
230931 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
104 f.| il. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/1/230931.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/2/230931.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/3/230931.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
58a29054ae82c695965835c6ca795e27 2f67f1d8adc4d46bd94ce32622392a89 673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805104812359680 |