Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marafiga, Eliseu
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
id UFSC_5db32143dd01320954b760eeb3efc94b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84673
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaMarafiga, EliseuWillrich, Roberto2012-10-20T11:28:16Z2012-10-20T11:28:16Z20032003230931http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.CRM é um conjunto de estratégias, processos, mudanças organizacionais e técnicas pelas quais a empresa passa a gerenciar as informações dos clientes, determinando um plano de relacionamento e personalizando o atendimento. Por tratar de conceitos tão próximos aos detalhes organizacionais, não existe uma única ferramenta que seja solução completa para o CRM ou mesmo uma metodologia de implantação que possa ser utilizada em todas as organizações. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de implantação de CRM em uma empresa prestadora de serviços em informática. Para isto foi elaborado um estudo sobre as necessidades que busca a definição dos serviços computacionais ao processo de CRM e a definições das informações relevantes para implantação. Um estudo de caso foi realizado para subsídios mais práticos a metodologia.104 f.| il.porFlorianópolis, SCInformaticaCiência da computaçãoCRM (Customer Relationship Management)Gerenciamento da informaçãoServiço ao clienteUma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informáticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL230931.pdfapplication/pdf626122https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/1/230931.pdf58a29054ae82c695965835c6ca795e27MD51TEXT230931.pdf.txt230931.pdf.txtExtracted Texttext/plain163957https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/2/230931.pdf.txt2f67f1d8adc4d46bd94ce32622392a89MD52THUMBNAIL230931.pdf.jpg230931.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/3/230931.pdf.jpg673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261MD53123456789/846732013-05-02 00:54:22.151oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84673Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T03:54:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
title Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
spellingShingle Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
Marafiga, Eliseu
Informatica
Ciência da computação
CRM (Customer Relationship Management)
Gerenciamento da informação
Serviço ao cliente
title_short Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
title_full Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
title_fullStr Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
title_full_unstemmed Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
title_sort Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
author Marafiga, Eliseu
author_facet Marafiga, Eliseu
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Marafiga, Eliseu
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Willrich, Roberto
contributor_str_mv Willrich, Roberto
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Informatica
Ciência da computação
CRM (Customer Relationship Management)
Gerenciamento da informação
Serviço ao cliente
topic Informatica
Ciência da computação
CRM (Customer Relationship Management)
Gerenciamento da informação
Serviço ao cliente
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
publishDate 2003
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T11:28:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T11:28:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 230931
identifier_str_mv 230931
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 104 f.| il.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/1/230931.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/2/230931.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84673/3/230931.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 58a29054ae82c695965835c6ca795e27
2f67f1d8adc4d46bd94ce32622392a89
673eb773a1c9a281ec2c260b6a341261
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805104812359680