Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
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Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informáticaInformaticaCiência da computaçãoCRM (Customer Relationship Management)Gerenciamento da informaçãoServiço ao clienteDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.CRM é um conjunto de estratégias, processos, mudanças organizacionais e técnicas pelas quais a empresa passa a gerenciar as informações dos clientes, determinando um plano de relacionamento e personalizando o atendimento. Por tratar de conceitos tão próximos aos detalhes organizacionais, não existe uma única ferramenta que seja solução completa para o CRM ou mesmo uma metodologia de implantação que possa ser utilizada em todas as organizações. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de implantação de CRM em uma empresa prestadora de serviços em informática. Para isto foi elaborado um estudo sobre as necessidades que busca a definição dos serviços computacionais ao processo de CRM e a definições das informações relevantes para implantação. Um estudo de caso foi realizado para subsídios mais práticos a metodologia.Florianópolis, SCWillrich, RobertoUniversidade Federal de Santa CatarinaMarafiga, Eliseu2012-10-20T11:28:16Z2012-10-20T11:28:16Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis104 f.| il.application/pdf230931http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T03:54:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84673Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T03:54:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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