O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Somensi, Neura Fazolo
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Reinert, José Nilson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112
Resumo: O objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais.
id UFSC_5e992af7fe33a754b32e075a445397ea
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/97112
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOSO objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais.INPEAU2012-11-07T17:12:02Z2012-11-07T17:12:02Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112Somensi, Neura FazoloReinert, José Nilsonporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-19T15:17:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97112Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-19T15:17:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
title O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
spellingShingle O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
Somensi, Neura Fazolo
title_short O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
title_full O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
title_fullStr O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
title_full_unstemmed O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
title_sort O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
author Somensi, Neura Fazolo
author_facet Somensi, Neura Fazolo
Reinert, José Nilson
author_role author
author2 Reinert, José Nilson
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Somensi, Neura Fazolo
Reinert, José Nilson
description O objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-10
2012-11-07T17:12:02Z
2012-11-07T17:12:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652212980678656