O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112 |
Resumo: | O objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais. |
id |
UFSC_5e992af7fe33a754b32e075a445397ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/97112 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOSO objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais.INPEAU2012-11-07T17:12:02Z2012-11-07T17:12:02Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112Somensi, Neura FazoloReinert, José Nilsonporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-19T15:17:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97112Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-19T15:17:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
title |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
spellingShingle |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS Somensi, Neura Fazolo |
title_short |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
title_full |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
title_fullStr |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
title_full_unstemmed |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
title_sort |
O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MESTRADO NA PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS |
author |
Somensi, Neura Fazolo |
author_facet |
Somensi, Neura Fazolo Reinert, José Nilson |
author_role |
author |
author2 |
Reinert, José Nilson |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Somensi, Neura Fazolo Reinert, José Nilson |
description |
O objetivo da pesquisa foi identificar os fatores que colaboraram no desenvolvimento do conhecimento na elaboração da dissertação de mestrado. Analisaram-se 37 questionários contendo perguntas abertas, obtidos de uma população de 46 egressos do programa de mestrado em Administração da UFSC, do ano de 2004. O questionário foi enviado via internet. A pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e indutiva, examinou, mediante a técnica de análise de conteúdo, as respostas do questionário. Para a avaliação do grau de utilização dos recursos disponíveis fez-se uso de escalas tipo Likert. Da análise, conclui-se que, de acordo com as respostas da população pesquisada, o orientador, as experiências pessoais do estudante e os professores são os principais responsáveis pela geração do conhecimento. Os indivíduos, por sua vez, com o novo conhecimento, passaram a ser os veículos de transformação do meio em que passaram a atuar em suas atividades ocupacionais. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-10 2012-11-07T17:12:02Z 2012-11-07T17:12:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97112 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652212980678656 |