Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Verginio, Rafael
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130457
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_5f36cf8a18161aaabeb24249ad4e2399
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130457
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006Excelência em serviçoGestão de desempenhoAtingindo competitividade e excelênciaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A presente pesquisa descreve e analisa o Programa Excelência em Serviços (P.E.S.), implantado na Elevadores Otis Ltda., desde 2003. 0 trabalho abrange a Filial Florianópolis. E tem como objetivo identificar a eficácia do programa quanto ao alcance da excelência em serviços para seus clientes externos e internos e seus funcionários. A justificativa para a realização deste trabalho se deu pela necessidade da melhoria da qualidade da prestação de serviços, focando a capacitação dos funcionários e proporcionando métodos para desenvolver e aperfeiçoarem suas competências. Algumas limitações da pesquisa: a não possibilidade de pesquisar dados e informações quanto à pesquisa de engajamento, devido a mesma ser terceirizada. Os autores citados na revisão Bibliográfica abordam sobre a serviços, qualidade dos serviços, competitividade, mudança, cliente interno, e foi realizado um diagnostico organizacional. Quanto à metodologia aplicada foi de e caráter exploratório, descritivo, conclusivo e estudo de caso. A coleta de dados e informações foram obtidas através de questionário, observação, pesquisa bibliográfica e documental Seguindo os estudos foi realizada uma análise do programa excelência em serviços focando a Gestão do Desempenho e Atingindo Competitividade e Excelência (ACE), num segundo momento foi apresentada tabelas e gráficos contendo dados referentes à opinião dos colaboradores quanto a eficácia do programa excelência em serviços, em que pode-se concluir que o programa não é totalmente eficaz, devido a comunicação e transmissão dos conceitos do P.E.S. Na aplicação do questionário forma elaboradas questões fechadas com a identificação do grau de concordância com as afirmações. Assim pode-se concluir que os objetivos de analisar a eficácia do programa Excelência em Serviços foram atingidos. E em função dos resultados obtidos, pode-se apresentar sugestões para a melhoria do processo de manutenção e desenvolvimento do programa, de modo a obter melhorias nos relacionamentos internos e externos, bem como na qualidade da prestação de serviços e fazer da Elevadores Otis Ltda. a líder em excelência em serviços.Florianópolis, SCMoretto Neto, LuisUniversidade Federal de Santa Catarina.Verginio, Rafael2015-03-11T18:18:31Z2015-03-11T18:18:31Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis117 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130457porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-11T18:18:31Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130457Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-11T18:18:31Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
title Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
spellingShingle Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
Verginio, Rafael
Excelência em serviço
Gestão de desempenho
Atingindo competitividade e excelência
title_short Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
title_full Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
title_fullStr Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
title_full_unstemmed Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
title_sort Análise da eficácia do programa excelência em serviços sob a ótica dos colaboradores da Elevadores Otis Ltda. - Filial Florianópolis, considerando o segundo semestre de 2006
author Verginio, Rafael
author_facet Verginio, Rafael
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moretto Neto, Luis
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Verginio, Rafael
dc.subject.por.fl_str_mv Excelência em serviço
Gestão de desempenho
Atingindo competitividade e excelência
topic Excelência em serviço
Gestão de desempenho
Atingindo competitividade e excelência
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-11T18:18:31Z
2015-03-11T18:18:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130457
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 117 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652249114607616