Atendimento diferenciado & comércio automotivo: uma forma de alavancar o crescimento das vendas na região metropolitana de Belo Horizonte
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82892 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaSantos, Alcides dosCunha, Carlos Eduardo Freitas da2012-10-19T19:14:44Z2012-10-19T19:14:44Z20022002193098http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82892Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O presente trabalho tem como objetivo o estudo das características do mercado consumidor de gases industriais da região de Belo Horizonte e Contagem em Minas Gerais. Visa ao levantamento de argumentos e dados que possam contribuir para a implementação de políticas e estratégias de marketing. Partindo da necessidade de melhorar as relações entre empresa consumidora, e quem neste macro-universo, aqui representado pelo seguimento varejista do setor de metal mecânica uma resposta satisfatória. O mercado em foco é constituído, na sua maioria, de oficinas de lanternagem e recondicionamento de escapamentos automotivos, que têm como insumo básico o uso de gases industriais para soldagens e cortes. A pesquisa foi desenvolvida num universo de pequenas e médias empresas consumidoras de gases, do tipo: Oxigênio, Acetileno e Misturas específicas para emprego em equipamentos de solda e corte. O trabalho desenvolvido foi baseado em um questionário, aplicado aos clientes pesquisados. Constituindo a base de todo o projeto, o resultado desta pesquisa deixa bem claras as preferências pelos atendimentos personalizados, bem como, o redirecionamento para novas tecnologias de vendas. Partindo destes dados, comprova-se a necessidade de reformular e implementar novas políticas de atendimento diferenciado e de estabelecer novas estratégias para este mercado promissor. Busca-se em literatura pertinente, os fundamentos e correntes doutrinárias do marketing moderno, objetivando reestruturar as relações entre empresa e consumidor, atendimento a clientes, promoção de vendas, varejo, tele-marketing e marketing de relacionamento. Finalmente apresenta-se os resultados da pesquisa e as propostas de intervenção, sugerindo a melhor maneira de atendimento a este segmento, pontuando as necessidades dos consumidores.xiv, 104 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoAutomoveisComercioIndustria automobilisticaServiço ao clienteVenda -AutomoveisAtendimento diferenciado & comércio automotivo: uma forma de alavancar o crescimento das vendas na região metropolitana de Belo Horizonteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL193098.pdfapplication/pdf518615https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82892/1/193098.pdf382d0e776aeeb32ab77308a13a7a5ceaMD51TEXT193098.pdf.txt193098.pdf.txtExtracted Texttext/plain192311https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82892/2/193098.pdf.txt07925acac5822b9745396924b00db1c7MD52THUMBNAIL193098.pdf.jpg193098.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1333https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82892/3/193098.pdf.jpgc340d9a45200bf409bd148a51ebef3bcMD53123456789/828922013-05-01 21:28:41.205oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82892Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T00:28:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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