Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaCastro, Carlos José Barreto Viégas deCosta, Jane Iara Pereira da2012-10-19T19:50:33Z2012-10-19T19:50:33Z20022002192594http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Neste estudo desenvolve-se uma abordagem das condições necessárias para a adoção do Marketing de Relacionamento por uma empresa concessionária de veículos. A partir de uma revisão ampla e critica da literatura sobre o tema, busca-se sintetizar os principais conceitos de uma forma que possibilite o seu amplo entendimento e, principalmente, a aplicabilidade ao segmento estudado. Para tornar este estudo mais rico, procedeu-se à análise da avaliação das conceituações apresentadas por meio de um estudo de caso de uma empresa concessionária de veículos, a Bordeaux, concessionária Peugeot em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta pesquisa, procura-se mostrar que o gerenciamento de relacionamentos com clientes é a chave para aplicação do Marketing Moderno, em que se privilegiam as estratégias de relacionamento e a análise da sistemática dos processos necessários para mantê-los e ampliá-los. É mostrado também como parte da revisão crítica da literatura quais são os pré-requisitos para que as empresas estejam preparadas para estabelecer relacionamentos, seja pela forma de conduzir os seus negócios mediante processos contínuos de criação de valor para seus clientes, seja pelo uso intensivo da informação, de tecnologias disponíveis e viáveis, e de recursos de informática e telecomunicações integrados num mesmo projeto. O que se pretende com este estudo é conseguir, por intermédio dos questionamentos e da conclusão, facilitar a Avaliação das Condições para a Adoção do Marketing de Relacionamento em uma Concessionária de Veículos.x, 116 f.| il.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoVenda -AutomoveisAutomoveis -ComercioMarketing de relacionamentoAvaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL192594.pdfapplication/pdf3399404https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/1/192594.pdffb1f1113ac54072e97f56574b63bdecdMD51TEXT192594.pdf.txt192594.pdf.txtExtracted texttext/plain239829https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/2/192594.pdf.txt20abab0410e62b4df95600396a89deb2MD52123456789/829652014-09-28 00:02:19.48oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82965Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-28T03:02:19Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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