Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Carlos José Barreto Viégas de
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_1d270d4b88051389209fc2b81ca28b59
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82965
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaCastro, Carlos José Barreto Viégas deCosta, Jane Iara Pereira da2012-10-19T19:50:33Z2012-10-19T19:50:33Z20022002192594http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Neste estudo desenvolve-se uma abordagem das condições necessárias para a adoção do Marketing de Relacionamento por uma empresa concessionária de veículos. A partir de uma revisão ampla e critica da literatura sobre o tema, busca-se sintetizar os principais conceitos de uma forma que possibilite o seu amplo entendimento e, principalmente, a aplicabilidade ao segmento estudado. Para tornar este estudo mais rico, procedeu-se à análise da avaliação das conceituações apresentadas por meio de um estudo de caso de uma empresa concessionária de veículos, a Bordeaux, concessionária Peugeot em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta pesquisa, procura-se mostrar que o gerenciamento de relacionamentos com clientes é a chave para aplicação do Marketing Moderno, em que se privilegiam as estratégias de relacionamento e a análise da sistemática dos processos necessários para mantê-los e ampliá-los. É mostrado também como parte da revisão crítica da literatura quais são os pré-requisitos para que as empresas estejam preparadas para estabelecer relacionamentos, seja pela forma de conduzir os seus negócios mediante processos contínuos de criação de valor para seus clientes, seja pelo uso intensivo da informação, de tecnologias disponíveis e viáveis, e de recursos de informática e telecomunicações integrados num mesmo projeto. O que se pretende com este estudo é conseguir, por intermédio dos questionamentos e da conclusão, facilitar a Avaliação das Condições para a Adoção do Marketing de Relacionamento em uma Concessionária de Veículos.x, 116 f.| il.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoVenda -AutomoveisAutomoveis -ComercioMarketing de relacionamentoAvaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL192594.pdfapplication/pdf3399404https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/1/192594.pdffb1f1113ac54072e97f56574b63bdecdMD51TEXT192594.pdf.txt192594.pdf.txtExtracted texttext/plain239829https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/2/192594.pdf.txt20abab0410e62b4df95600396a89deb2MD52123456789/829652014-09-28 00:02:19.48oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82965Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-28T03:02:19Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
title Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
spellingShingle Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
Castro, Carlos José Barreto Viégas de
Engenharia de produção
Venda -
Automoveis
Automoveis -
Comercio
Marketing de relacionamento
title_short Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
title_full Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
title_fullStr Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
title_full_unstemmed Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
title_sort Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
author Castro, Carlos José Barreto Viégas de
author_facet Castro, Carlos José Barreto Viégas de
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Carlos José Barreto Viégas de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
contributor_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Venda -
Automoveis
Automoveis -
Comercio
Marketing de relacionamento
topic Engenharia de produção
Venda -
Automoveis
Automoveis -
Comercio
Marketing de relacionamento
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-19T19:50:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-19T19:50:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 192594
identifier_str_mv 192594
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv x, 116 f.| il.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/1/192594.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82965/2/192594.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb1f1113ac54072e97f56574b63bdecd
20abab0410e62b4df95600396a89deb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805214264819712