Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente |
id |
UFSC_62960f0ec76510f9ea0b7a734532bd36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/88298 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environmentLiteraturaLinguisticaEnsino de segundo grauAnalise do discursoLeituraAvaliaçãoLeitores -Reação criticaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura CorrespondenteNesta pesquisa, eu investigo se, e de que maneira a utilização da Lingüística Sistêmico-Funcional (LSF) em ambiente de escola secundária pode contribuir para fazer alunos do ensino médio lerem com visão crítica, i.e., se essa teoria pode melhorar a percepção desses alunos em relação às escolhas lingüísticas utilizadas como #códigos de significação# (Meurer, 2004, 2006) em #práticas discursivas# (Fairclough, 1992a), e se torna-os mais conscientes de suas posições sociais em relação a suas estruturas sociais, de maneira a poderem repensar suas práticas sociais, especialmente no que se refere a fazer análises de textos sob uma perspectiva da Análise Crítica do Discurso (ACD).Florianópolis, SCGil, GloriaUniversidade Federal de Santa CatarinaGonzaga, Jair João2012-10-22T07:28:29Z2012-10-22T07:28:29Z20062006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis189 f.| il.application/pdf233492http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T01:30:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/88298Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T01:30:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
title |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
spellingShingle |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment Gonzaga, Jair João Literatura Linguistica Ensino de segundo grau Analise do discurso Leitura Avaliação Leitores - Reação critica |
title_short |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
title_full |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
title_fullStr |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
title_full_unstemmed |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
title_sort |
Experimenting with SFL as a tool for CDA in a secondary school classroom environment |
author |
Gonzaga, Jair João |
author_facet |
Gonzaga, Jair João |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gil, Gloria Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonzaga, Jair João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literatura Linguistica Ensino de segundo grau Analise do discurso Leitura Avaliação Leitores - Reação critica |
topic |
Literatura Linguistica Ensino de segundo grau Analise do discurso Leitura Avaliação Leitores - Reação critica |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006 2012-10-22T07:28:29Z 2012-10-22T07:28:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
233492 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298 |
identifier_str_mv |
233492 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88298 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
189 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652260184424448 |