Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogadosEngenharia de produçãoAdvogadosMarketingDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Diante dos novos desafios, os advogados carecem de um maior entendimento da necessidade do uso das atividades do marketing e em especial do Marketing Pessoal para potencializar sua capacidade pessoal e profissional. Dessa forma, o objetivo geral deste trabalho foi o de analisar como os advogados entendem e utilizam o marketing como ferramenta para desenvolver a sua marca. A metodologia utilizada foi predominantemente qualitativa, com entrevistas pessoais semi-estruturadas. Envolveu também um levantamento bibliográfico, reuniões com advogados que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado e análise de exemplos que estimularam a compreensão dos fatos. Os resultados demonstram que os advogados pesquisados não têm ainda uma definição clara e atual da significância do marketing e seus princípios fundamentais. Por não o entenderem ou não o valorizarem como ferramenta estratégica, dispensam um plano adequado de marketing para o desenvolvimento do seu negócio e perdem oportunidades de dar visibilidade à sua marca, assentada principalmente nos seus relacionamentos interpessoais. Por outro lado, o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados (OAB) restringe muitas ações na área da publicidade e propaganda, mas permite-as em diversas outras situações, em que o profissional da área de Direito pode promover a sua imagem pessoal e profissional, estabelecendo uma melhor conexão com os seus diversos públicos-alvo, da maneira que lhe seja mais adequada e proveitosa. O Marketing Pessoal é um processo de desenvolvimento que ressalta as qualidades e habilidades profissionais de qualquer indivíduo. Compreender essa afirmação requer esforço, trabalho, dedicação, integridade, ética, carisma, empatia, solidariedade, credibilidade e grande auto-estima.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaVieira, Eliane Doin2012-10-20T23:39:43Z2012-10-20T23:39:43Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 124 f.| il., tabs., grafs.application/pdf196514http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T16:30:18Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85820Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T16:30:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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