Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Eliane Doin
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_634e117058be90164a911eb6221d41a7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85820
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogadosEngenharia de produçãoAdvogadosMarketingDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Diante dos novos desafios, os advogados carecem de um maior entendimento da necessidade do uso das atividades do marketing e em especial do Marketing Pessoal para potencializar sua capacidade pessoal e profissional. Dessa forma, o objetivo geral deste trabalho foi o de analisar como os advogados entendem e utilizam o marketing como ferramenta para desenvolver a sua marca. A metodologia utilizada foi predominantemente qualitativa, com entrevistas pessoais semi-estruturadas. Envolveu também um levantamento bibliográfico, reuniões com advogados que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado e análise de exemplos que estimularam a compreensão dos fatos. Os resultados demonstram que os advogados pesquisados não têm ainda uma definição clara e atual da significância do marketing e seus princípios fundamentais. Por não o entenderem ou não o valorizarem como ferramenta estratégica, dispensam um plano adequado de marketing para o desenvolvimento do seu negócio e perdem oportunidades de dar visibilidade à sua marca, assentada principalmente nos seus relacionamentos interpessoais. Por outro lado, o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados (OAB) restringe muitas ações na área da publicidade e propaganda, mas permite-as em diversas outras situações, em que o profissional da área de Direito pode promover a sua imagem pessoal e profissional, estabelecendo uma melhor conexão com os seus diversos públicos-alvo, da maneira que lhe seja mais adequada e proveitosa. O Marketing Pessoal é um processo de desenvolvimento que ressalta as qualidades e habilidades profissionais de qualquer indivíduo. Compreender essa afirmação requer esforço, trabalho, dedicação, integridade, ética, carisma, empatia, solidariedade, credibilidade e grande auto-estima.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaVieira, Eliane Doin2012-10-20T23:39:43Z2012-10-20T23:39:43Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisxii, 124 f.| il., tabs., grafs.application/pdf196514http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T16:30:18Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85820Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T16:30:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
title Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
spellingShingle Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
Vieira, Eliane Doin
Engenharia de produção
Advogados
Marketing
title_short Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
title_full Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
title_fullStr Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
title_full_unstemmed Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
title_sort Marketing pessoal na trajetória profissional dos advogados
author Vieira, Eliane Doin
author_facet Vieira, Eliane Doin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Eliane Doin
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Advogados
Marketing
topic Engenharia de produção
Advogados
Marketing
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T23:39:43Z
2012-10-20T23:39:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 196514
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820
identifier_str_mv 196514
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85820
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xii, 124 f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651989969534976