Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanin, Nauíra Zanardo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230559
Resumo: Apresento nesse ensaio fragmentos que compõem o mosaico da pesquisa realizada junto aos Guarani, no litoral de Santa Catarina, cujo enfoque residia sobre os ambientes utilizados na educação escolar levada a cabo por eles e sua relação com as práticas culturais e com o território em que vivem. Para tanto, foram registradas fotografias de diversos elementos, momentos e eventos relacionados ao tema da pesquisa. Alguns desses registros suscitaram leituras poéticas, questionamentos, reflexões e impulsionaram o caminhar da pesquisa. Portanto, minha intenção é apresentá-los agora com respeito, reconhecimento e agradecimento por poder compartilhar essas vivências
id UFSC_6477f942afe3db6a36116019a237ff3f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/230559
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticasGuaraniambientes educativosterritóriofotografiaApresento nesse ensaio fragmentos que compõem o mosaico da pesquisa realizada junto aos Guarani, no litoral de Santa Catarina, cujo enfoque residia sobre os ambientes utilizados na educação escolar levada a cabo por eles e sua relação com as práticas culturais e com o território em que vivem. Para tanto, foram registradas fotografias de diversos elementos, momentos e eventos relacionados ao tema da pesquisa. Alguns desses registros suscitaram leituras poéticas, questionamentos, reflexões e impulsionaram o caminhar da pesquisa. Portanto, minha intenção é apresentá-los agora com respeito, reconhecimento e agradecimento por poder compartilhar essas vivênciasCadernos NAUINúcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio CulturalZanin, Nauíra Zanardo2021-12-27T17:54:36Z2021-12-27T17:54:36Z2021-12-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2358-2448https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230559porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-27T17:54:36Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/230559Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-12-27T17:54:36Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
title Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
spellingShingle Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
Zanin, Nauíra Zanardo
Guarani
ambientes educativos
território
fotografia
title_short Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
title_full Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
title_fullStr Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
title_full_unstemmed Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
title_sort Nhembo’ e tekoa py - Educação Guarani e sua relação com o território: registros fotográficos, percepções e leituras poéticas
author Zanin, Nauíra Zanardo
author_facet Zanin, Nauíra Zanardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanin, Nauíra Zanardo
dc.subject.por.fl_str_mv Guarani
ambientes educativos
território
fotografia
topic Guarani
ambientes educativos
território
fotografia
description Apresento nesse ensaio fragmentos que compõem o mosaico da pesquisa realizada junto aos Guarani, no litoral de Santa Catarina, cujo enfoque residia sobre os ambientes utilizados na educação escolar levada a cabo por eles e sua relação com as práticas culturais e com o território em que vivem. Para tanto, foram registradas fotografias de diversos elementos, momentos e eventos relacionados ao tema da pesquisa. Alguns desses registros suscitaram leituras poéticas, questionamentos, reflexões e impulsionaram o caminhar da pesquisa. Portanto, minha intenção é apresentá-los agora com respeito, reconhecimento e agradecimento por poder compartilhar essas vivências
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-27T17:54:36Z
2021-12-27T17:54:36Z
2021-12-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2358-2448
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230559
identifier_str_mv 2358-2448
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cadernos NAUI
publisher.none.fl_str_mv Cadernos NAUI
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652214793666560