Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis. |
id |
UFSC_64f89d128d1ff55687cb67b8176a1fa9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/228089 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentíciasOrçamentoMídias sociaisVantagem competitivaTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis.Esta pesquisa teve por objetivo analisar a influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com 84 gestores de franquias alimentícias, por meio de um formulário online. A análise dos resultados foi efetuada por meio da aplicação da modelagem de equações estruturais. Os resultados indicaram que o orçamento para planejamento influência positivamente na vantagem competitiva, que está relacionado ao desempenho das empresas. Observou-se também que a relação entre o orçamento para o diálogo e a vantagem competitiva no mercado, é mediada pela estratégia de mídias sociais, visto que esse orçamento tem como finalidade a comunicação e a motivação, que se consubstancia nas mídias sociais. Estes achados contribuem para a literatura sobre orçamento empresarial, ao sugerir que pode fomentar o maior desempenho em relação aos concorrentes. Sugere-se ainda que as estratégias de mídias sociais sejam utilizadas para reforçar os efeitos dos controles de gestão nos resultados organizacionais.Florianópolis, SCLunkes, Rogério JoãoMonteiro, Januário JoséUniversidade Federal de Santa CatarinaCoelho, Amanda Marcondes2021-09-23T19:52:12Z2021-09-23T19:52:12Z2021-09-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis27application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-08-26T17:43:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/228089Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-26T17:43:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
title |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
spellingShingle |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias Coelho, Amanda Marcondes Orçamento Mídias sociais Vantagem competitiva |
title_short |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
title_full |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
title_fullStr |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
title_full_unstemmed |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
title_sort |
Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias |
author |
Coelho, Amanda Marcondes |
author_facet |
Coelho, Amanda Marcondes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lunkes, Rogério João Monteiro, Januário José Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Amanda Marcondes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Orçamento Mídias sociais Vantagem competitiva |
topic |
Orçamento Mídias sociais Vantagem competitiva |
description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-23T19:52:12Z 2021-09-23T19:52:12Z 2021-09-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
27 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652218592657408 |