Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Amanda Marcondes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis.
id UFSC_64f89d128d1ff55687cb67b8176a1fa9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/228089
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentíciasOrçamentoMídias sociaisVantagem competitivaTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis.Esta pesquisa teve por objetivo analisar a influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com 84 gestores de franquias alimentícias, por meio de um formulário online. A análise dos resultados foi efetuada por meio da aplicação da modelagem de equações estruturais. Os resultados indicaram que o orçamento para planejamento influência positivamente na vantagem competitiva, que está relacionado ao desempenho das empresas. Observou-se também que a relação entre o orçamento para o diálogo e a vantagem competitiva no mercado, é mediada pela estratégia de mídias sociais, visto que esse orçamento tem como finalidade a comunicação e a motivação, que se consubstancia nas mídias sociais. Estes achados contribuem para a literatura sobre orçamento empresarial, ao sugerir que pode fomentar o maior desempenho em relação aos concorrentes. Sugere-se ainda que as estratégias de mídias sociais sejam utilizadas para reforçar os efeitos dos controles de gestão nos resultados organizacionais.Florianópolis, SCLunkes, Rogério JoãoMonteiro, Januário JoséUniversidade Federal de Santa CatarinaCoelho, Amanda Marcondes2021-09-23T19:52:12Z2021-09-23T19:52:12Z2021-09-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis27application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-08-26T17:43:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/228089Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-26T17:43:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
title Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
spellingShingle Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
Coelho, Amanda Marcondes
Orçamento
Mídias sociais
Vantagem competitiva
title_short Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
title_full Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
title_fullStr Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
title_full_unstemmed Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
title_sort Influência do orçamento nas estratégias de mídias sociais e na vantagem competitiva de franquias alimentícias
author Coelho, Amanda Marcondes
author_facet Coelho, Amanda Marcondes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lunkes, Rogério João
Monteiro, Januário José
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Amanda Marcondes
dc.subject.por.fl_str_mv Orçamento
Mídias sociais
Vantagem competitiva
topic Orçamento
Mídias sociais
Vantagem competitiva
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Ciências Contábeis.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-23T19:52:12Z
2021-09-23T19:52:12Z
2021-09-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228089
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 27
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652218592657408