SATISFAÇÃO NO TRABALHO/UNIVERSIDADE PÚBLICA
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97003 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar o nível da satisfação ou motivação no trabalho em relação ao aproveitamento pela organização das capacitações e competências adquiridas pelo servidor, no decurso de uma carreira profissional. O estudo proposto está teoricamente orientado por uma tendência multidisciplinar de pesquisas que ressaltam a importância de uma política de recursos humanos na organização universitária, no sentido de valorizar o servidor público, fazendo reconhecer as suas qualidades através de sua inserção em funções nas quais possa ser mais bem aproveitado pela universidade pública e, também, possa identificar-se com a organização, alcançando a auto-realização. O que se mostrou através do estudo e da reflexão da literatura especializada é que o não-aproveitamento organizacional de qualificações adquiridas gera insatisfação profissional e esta reduz o desempenho produtivo do servidor, implicando em perdas qualitativas e quantitativas para a organização e a sociedade |
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SATISFAÇÃO NO TRABALHO/UNIVERSIDADE PÚBLICAEste artigo tem como objetivo analisar o nível da satisfação ou motivação no trabalho em relação ao aproveitamento pela organização das capacitações e competências adquiridas pelo servidor, no decurso de uma carreira profissional. O estudo proposto está teoricamente orientado por uma tendência multidisciplinar de pesquisas que ressaltam a importância de uma política de recursos humanos na organização universitária, no sentido de valorizar o servidor público, fazendo reconhecer as suas qualidades através de sua inserção em funções nas quais possa ser mais bem aproveitado pela universidade pública e, também, possa identificar-se com a organização, alcançando a auto-realização. O que se mostrou através do estudo e da reflexão da literatura especializada é que o não-aproveitamento organizacional de qualificações adquiridas gera insatisfação profissional e esta reduz o desempenho produtivo do servidor, implicando em perdas qualitativas e quantitativas para a organização e a sociedadeINPEAU2012-11-05T19:29:17Z2012-11-05T19:29:17Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97003TAVARES FILHO, JOÃO PEDROCASSANTA, SILVANA MARIA TASQUETOSILVA, CARLA FERNANDA SILVA ATHAYDE DAKLAGENBERG, MARLETE MARIAALVES FILHO, DENI GERMANOFEIJÓ, MARIA JOSÉ NUNES PIRESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T19:36:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/97003Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T19:36:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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Este artigo tem como objetivo analisar o nível da satisfação ou motivação no trabalho em relação ao aproveitamento pela organização das capacitações e competências adquiridas pelo servidor, no decurso de uma carreira profissional. O estudo proposto está teoricamente orientado por uma tendência multidisciplinar de pesquisas que ressaltam a importância de uma política de recursos humanos na organização universitária, no sentido de valorizar o servidor público, fazendo reconhecer as suas qualidades através de sua inserção em funções nas quais possa ser mais bem aproveitado pela universidade pública e, também, possa identificar-se com a organização, alcançando a auto-realização. O que se mostrou através do estudo e da reflexão da literatura especializada é que o não-aproveitamento organizacional de qualificações adquiridas gera insatisfação profissional e esta reduz o desempenho produtivo do servidor, implicando em perdas qualitativas e quantitativas para a organização e a sociedade |
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