SATISFAÇÃO NO TRABALHO/UNIVERSIDADE PÚBLICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TAVARES FILHO, JOÃO PEDRO
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: CASSANTA, SILVANA MARIA TASQUETO, SILVA, CARLA FERNANDA SILVA ATHAYDE DA, KLAGENBERG, MARLETE MARIA, ALVES FILHO, DENI GERMANO, FEIJÓ, MARIA JOSÉ NUNES PIRES
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97003
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o nível da satisfação ou motivação no trabalho em relação ao aproveitamento pela organização das capacitações e competências adquiridas pelo servidor, no decurso de uma carreira profissional. O estudo proposto está teoricamente orientado por uma tendência multidisciplinar de pesquisas que ressaltam a importância de uma política de recursos humanos na organização universitária, no sentido de valorizar o servidor público, fazendo reconhecer as suas qualidades através de sua inserção em funções nas quais possa ser mais bem aproveitado pela universidade pública e, também, possa identificar-se com a organização, alcançando a auto-realização. O que se mostrou através do estudo e da reflexão da literatura especializada é que o não-aproveitamento organizacional de qualificações adquiridas gera insatisfação profissional e esta reduz o desempenho produtivo do servidor, implicando em perdas qualitativas e quantitativas para a organização e a sociedade
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