Ensaios de elevação de temperatura pelo método "Forward Short Circuit" em motores de indução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bauer, Clovis
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91988
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
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spelling Ensaios de elevação de temperatura pelo método "Forward Short Circuit" em motores de induçãoEngenharia eletricaMotores eletricos de induçãoTestesConfiabilidadeConfiabilidade (Engenharia)TemperaturaTestesDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.O presente trabalho aborda o estudo de um método alternativo de carga equivalente para determinação da elevação de temperatura em motor de indução chamado "forward short circuit". O estudo apresenta a fundamentação teórica do ensaio, o procedimento para realizar o ensaio, as características das máquinas utilizadas no ensaio e o cálculo da elevação de temperatura. É realizado um estudo sobre o comportamento das perdas do motor durante o ensaio de "forward short circuit", principalmente as perdas do rotor. Com o estudo das perdas do rotor são apresentados fatores que influenciam no aumento da temperatura do rotor causado pelo aumento do escorregamento. Alguns parâmetros do circuito equivalente do motor de indução são determinados a partir de dados do ensaio. São apresentados modelos de estrutura de laboratório para a execução do ensaio de temperatura pelo método "forward short circuit". Também é avaliada a eficácia do método "forward short circuit" para determinação da elevação de temperatura em motores de indução comparando com o método dinamométrico. São apresentados resultados de ensaios em diversos motores que foram submetidos ao método "forward short circuit" e dinamométrico. Os motores utilizados nos experimentos são divididos em duas categorias: motor de indução com rotor de gaiola e motor de indução com rotor bobinado.Florianópolis, SCBastos, João Pedro AssumpçãoUniversidade Federal de Santa CatarinaBauer, Clovis2012-10-24T04:36:09Z2012-10-24T04:36:09Z20082008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis1 v.| il., grafs., tabs.application/pdf263133http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91988porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T07:52:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/91988Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T07:52:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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