INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245871 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Serviço Social. |
id |
UFSC_680d76a152663757b1936e0d2e5e5067 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/245871 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça.INSS Digitalacessotecnologizaçãorede socioassistencialprocesso de trabalhoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Serviço Social.O presente trabalho teve o objetivo de analisar o impacto do novo modelo de atendimento do INSS (INSS Digital) no processo de trabalho dos profissionais que atuam na rede socioassistencial do município de Palhoça. Esta monografia propõe apontar os desafios e os impactos da atuação dos técnicos de diferentes políticas e do acesso dos usuários nesse contexto de tecnologização da política de previdência social. Para elucidação dessa realidade realizou-se uma pesquisa qualitativa e exploratória por meio de entrevistas semiestruturadas com técnicas das instituições Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Jardim Eldorado, Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS Brejarú e Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II Palhoça. Não obstante, os dados analisados revelam a sobrecarga de trabalho dos técnicos de referência desses equipamentos, e como essa sobrecarga tem impactado diretamente para com os(as) usuários(as) que necessitam do pleno funcionamento da rede. O trabalho está dividido em dois capítulos, o primeiro aborda a formação do mercado de trabalho no Brasil e a Previdência Social e o segundo contextualiza a implantação do programa INSS Digital e, por meio das entrevistas, analisa seu impacto no cotidiano de trabalho da rede socioassistencial.Florianópolis, SC.Jesus, Edivane deUniversidade Federal de Santa Catarina.Cavalheiro, Thainá Cristina2023-05-16T17:21:46Z2023-05-16T17:21:46Z2022-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245871Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-06-14T17:09:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/245871Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-06-14T17:09:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
title |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
spellingShingle |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. Cavalheiro, Thainá Cristina INSS Digital acesso tecnologização rede socioassistencial processo de trabalho |
title_short |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
title_full |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
title_fullStr |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
title_full_unstemmed |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
title_sort |
INSS Digital: O impacto do novo modelo de atendimento do INSS no trabalho da rede socioassistencial do município de Palhoça. |
author |
Cavalheiro, Thainá Cristina |
author_facet |
Cavalheiro, Thainá Cristina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Jesus, Edivane de Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalheiro, Thainá Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
INSS Digital acesso tecnologização rede socioassistencial processo de trabalho |
topic |
INSS Digital acesso tecnologização rede socioassistencial processo de trabalho |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Serviço Social. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-01 2023-05-16T17:21:46Z 2023-05-16T17:21:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245871 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245871 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652360891760640 |