Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Victor Nunes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228388
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_68343b0cdaefef1577d0dc55eedf6ff2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/228388
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Melo, Victor Nunes deAlmeida, Mário Souza de2021-09-29T20:53:01Z2021-09-29T20:53:01Z2021-09-20https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228388TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O cenário observado no mundo dos negócios desde o início da pandemia de Coronavírus é diferente ao comparar certas indústrias da economia, um destes cenários é o grande aumento no comércio eletrônico devido ao isolamento social e restrições no comércio físico. Essa expansão das atividades de comércio eletrônico em escala e complexidade aumentou a busca por empresas que fornecessem serviços de consultoria para plataformas de compras online. Assim rápidas mudanças foram necessárias em organizações do setor, trazendo então a necessidade de melhores controles sobre as atividades das organizações. O objetivo do presente trabalho foi realizar uma pesquisa teórica sobre desenvolvimento e aplicação de indicadores chave de desempenho, e confrontar essas informações por meio do estudo de um caso concreto de uma prestadora de serviços do ramo de tecnologia. O desenvolvimento de um plano de criação e implementação de indicadores chave de desempenho toma como base os estudos de diversos autores da área, e a observação da realidade de uma empresa do setor, completando o ciclo deste trabalho ao entregar um material que serve para ajudar a acompanhar o desempenho das diversas iniciativas desempenhadas pela organização, e como base referencial para estudos futuros.The scenario observed in the business world since the start of the Coronavirus pandemic is different when comparing certain industries in the economy, one of these scenarios is the large increase in electronic commerce due to social isolation and restrictions on physical commerce. This expansion of e-commerce activities in scale and complexity has increased the search for companies to provide consulting services for online shopping platforms. Thus, rapid changes were needed in organizations in the sector, bringing the need for better controls over the activities of organizations. The objective of the present work was to carry out a theoretical research on the development and application of key performance indicators, and to compare this information through the study of a concrete case of a service provider in the technology field. The development of a plan for the creation and implementation of key performance indicators is based on the studies of several authors in the area, and the observation of the reality of a company in the sector, completing the cycle of this work by delivering a document that serves to help monitor the performance of the various initiatives carried out by the organization, and as a reference basis for future studies.Florianópolis, SCIndicadores chave de desempenhoDashboardsOrganizações prestadoras de serviçosEstudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviçosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/228388/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINAL01._TC_-_Victor_Nunes_de_Melo.pdf01._TC_-_Victor_Nunes_de_Melo.pdfMain articleapplication/pdf638148https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/228388/1/01._TC_-_Victor_Nunes_de_Melo.pdf4b6e634c172d1fb78bf3a66d8af340f9MD51123456789/2283882021-09-29 17:53:01.812oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-09-29T20:53:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
title Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
spellingShingle Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
Melo, Victor Nunes de
Indicadores chave de desempenho
Dashboards
Organizações prestadoras de serviços
title_short Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
title_full Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
title_fullStr Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
title_full_unstemmed Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
title_sort Estudo de Indicadores Chave de Desempenho para Empresas Prestadoras de Serviços
author Melo, Victor Nunes de
author_facet Melo, Victor Nunes de
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Victor Nunes de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Almeida, Mário Souza de
contributor_str_mv Almeida, Mário Souza de
dc.subject.por.fl_str_mv Indicadores chave de desempenho
Dashboards
Organizações prestadoras de serviços
topic Indicadores chave de desempenho
Dashboards
Organizações prestadoras de serviços
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-29T20:53:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-29T20:53:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-09-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228388
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/228388/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/228388/1/01._TC_-_Victor_Nunes_de_Melo.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
4b6e634c172d1fb78bf3a66d8af340f9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804988885991424