REFLETINDO A CONCEPÇÃO DE EDUCADORES SOBRE OS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bressan, Carla Rosane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Demetrio, Antonia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180198
Resumo: RESUMO: Trata-se da pesquisa com educadores da rede pública de educação municipal e estadual de Florianópolis. Vinculado ao projeto de extensão “Capacitação de Educadores na Política de Atenção à Criança e ao Adolescente” do Núcleo de Estudos sobre Criança, Adolescente e Família - NECAD. Teve como finalidade identificar a percepção dos educadores sobre os direitos infantojuvenil e os encaminhamentos dados pela escola às suas demandas. A metodologia utilizada foi a qualitativa, com a intenção de refletir acerca da percepção dos educadores sobre os direitos da criança e do adolescente, reafirmando a importância da escola na prevenção e denuncia das violações de direitos. Como um dos principais resultados identificou-se que de uma maneira geral os educadores tem pouco conhecimento acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e, isso faz com que se revelem muitas vezes inseguros em abordar as questões, tendo suas ações pautadas no senso comum.
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