A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80146 |
Resumo: | Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
id |
UFSC_6a7754b74b9d584170219ef5675e77c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/80146 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatralEngenharia de produçãoTeatroOrganizaçãoMarketing de serviçosMarketing culturalTese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoTrata a presente tese de uma proposta de diretrizes para o grupo teatral buscar configurar-se como organização excelente. Para viabilizar a construção das diretrizes várias etapas foram executadas, a começar pela caracterização do grupo teatral como organização produtora de serviço inserida em um mercado altamente competitivo. Entender o significado de uma organização produtora de serviço requereu que fosse abordada a gestão de serviços, que nesta tese é vista como composta de três funções primordiais, que são produção, marketing e pessoal. Estas três funções foram exploradas teórica e conceitualmente gerando um corpo teórico único como etapa essencial da tese. Além destas duas etapas preliminares, uma terceira foi realizada representando uma pesquisa de campo. A pesquisa conduzida foi do tipo exploratória, tendo como um dos procedimentos técnicos o estudo de caso, e como objeto o grupo teatral. Três grupos teatrais de Florianópolis foram pesquisados com o objetivo de verificar se poderiam ser qualificados de organização excelente. A conceituação desta, mais a base teórica desenvolvida e a resultante da análise dos dados coletados junto aos grupos teatrais - mostrando que estão distantes de serem uma organização excelente - serviram de alicerce sob o qual foram delineadas as diretrizes, finalizando a presente tese.Florianópolis, SCCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Edinice Mei2012-10-18T10:58:34Z2012-10-18T10:58:34Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisxiii, 203 f.| il., tabs.application/pdf178028http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80146porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T21:48:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/80146Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T21:48:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
title |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
spellingShingle |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral Silva, Edinice Mei Engenharia de produção Teatro Organização Marketing de serviços Marketing cultural |
title_short |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
title_full |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
title_fullStr |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
title_full_unstemmed |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
title_sort |
A organização excelente: diretrizes para o grupo teatral |
author |
Silva, Edinice Mei |
author_facet |
Silva, Edinice Mei |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, Olga Regina Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Edinice Mei |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Teatro Organização Marketing de serviços Marketing cultural |
topic |
Engenharia de produção Teatro Organização Marketing de serviços Marketing cultural |
description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001 2012-10-18T10:58:34Z 2012-10-18T10:58:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
178028 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80146 |
identifier_str_mv |
178028 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
xiii, 203 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652368469819393 |