Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anselmo, Thiago Andre
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103722
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_6b0de1cab21051690db1d315de6f9681
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/103722
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SCQualidade dos serviços contábeisRelatórios gerenciaisTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisA eterna busca dos prestadores de serviços contábeis, da mesma forma que de todos os outros segmentos de prestação de serviços, é satisfazer as necessidades dos clientes da sua empresa. Os escritórios de contabilidade buscam corresponder a essa necessidade de seus clientes criando mecanismos (relatórios gerenciais) que possam servir de auxílio na tomada de decisão. Para que os contadores alcancem seus objetivos faz-se essencial que eles prestem um serviço de qualidade, com segurança nos dados relatados, que possam satisfazer a necessidade do contratante e consigam alcançar um dos principais objetivos da organização que é ver seu cliente satisfeito com o serviço que contratou. Neste trabalho foram aplicados 50 questionários a empresas enquadradas como Microempresas e Empresas de pequeno porte que têm como atividade comércio, com sede no bairro Centro do Município de Biguaçu/SC. Os questionários aplicados têm em vista verificar o nível da qualidade dos serviços contábeis prestados aos empresários e a opinião deles em relação à utilidade desses serviços prestados a esse tipo de setor. A pesquisa tem o objetivo de verificar se os escritórios de contabilidade estão conseguindo suprir as necessidades de seus clientes, auxiliando na tomada de decisão e não somente atendendo as necessidades que são exigidas por lei. Os resultados levantados com as respostas das questões foram divididos em partes pode-se verificar que nem todos os escritórios de contabilidade estão atendendo e auxiliando seus clientes de maneira satisfatória. Observa-se, também, que uma grande parte das empresas, mesmo recebendo relatórios periodicamente, pouco fazem uso deles como base para tomada de decisão, muitos empresários acham que os contadores servem somente para fins legais e os valores cobrados pelos serviços, um pouco caro. Mesmo avaliando os serviços contábeis que lhes são prestados de uma forma de qualidade mediana não manteriam a contabilidade caso não fosse obrigatório por lei, ou seja, os serviços que estão sendo prestados às empresas não satisfazem por completo as necessidades dos clientes.Vieira, Eleonora M. F.Costa, João H.Universidade Federal de Santa Catarina.Anselmo, Thiago Andre2013-07-19T13:02:45Z2013-07-19T13:02:45Z20122012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.77 f.application/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103722porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-27T20:11:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/103722Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-08-27T20:11:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
title Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
spellingShingle Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
Anselmo, Thiago Andre
Qualidade dos serviços contábeis
Relatórios gerenciais
title_short Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
title_full Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
title_fullStr Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
title_full_unstemmed Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
title_sort Avaliação pelos usuários da qualidade dos serviços contábeis prestados às micro e pequenas empresas comerciais com sede no centro da Cidade de Biguaçu-SC
author Anselmo, Thiago Andre
author_facet Anselmo, Thiago Andre
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, Eleonora M. F.
Costa, João H.
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Anselmo, Thiago Andre
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade dos serviços contábeis
Relatórios gerenciais
topic Qualidade dos serviços contábeis
Relatórios gerenciais
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012
2013-07-19T13:02:45Z
2013-07-19T13:02:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103722
url http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
77 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652400567779328