Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Ricardo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_7d4b18d51cfd2452e047e16a11e3d16b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/125982
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinenseQualidade dos serviços contábeisInformações gerenciaisAvaliação dos contadores terceirizadosTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisCom o atual mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviço é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes. Para tanto, faz-se necessário prestar um serviço de qualidade, em que a satisfação do contratante torna-se o principal objetivo da organização. O tema proposto para o presente trabalho é saber como as micro e pequenas empresas de Florianópolis avaliam a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios contábeis, de modo a conhecer o nível de satisfação em relação aos contadores terceirizados. A pesquisa teve a finalidade de demonstrar se os contadores estão interessados em suprir as necessidades de seus clientes, levantando quais informações são consideradas indispensáveis aos empresários, se estas informações são fornecidas aos mesmos e se são utilizadas, sendo exatamente o que as empresas necessitam. Os resultados obtidos são divididos ainda em quatro segmentos (ramo de atividade, número de funcionários, faturamento médio mensal e valor pago pela prestação dos serviços contábeis). Por fim, concluiu-se que os objetivos traçados foram alcançados, obtendo-se uma real visão das necessidades compreendidas pelas empresas que terceirizam serviços contábeis.FlorianópolisBorges, Loreci JoãoSouza, Juliane Vieira deUniversidade Federal de Santa Catarina.Moreira, Ricardo2014-10-11T19:12:05Z2014-10-11T19:12:05Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.69 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-10-11T19:12:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/125982Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-10-11T19:12:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
title Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
spellingShingle Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
Moreira, Ricardo
Qualidade dos serviços contábeis
Informações gerenciais
Avaliação dos contadores terceirizados
title_short Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
title_full Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
title_fullStr Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
title_sort Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
author Moreira, Ricardo
author_facet Moreira, Ricardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Borges, Loreci João
Souza, Juliane Vieira de
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade dos serviços contábeis
Informações gerenciais
Avaliação dos contadores terceirizados
topic Qualidade dos serviços contábeis
Informações gerenciais
Avaliação dos contadores terceirizados
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2014-10-11T19:12:05Z
2014-10-11T19:12:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
69 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652020399210496