Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinense
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
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Avaliação da qualidade dos serviços prestados às micro e pequenas empresas pelos escritórios contábeis na capital catarinenseQualidade dos serviços contábeisInformações gerenciaisAvaliação dos contadores terceirizadosTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisCom o atual mercado competitivo, o grande desafio dos prestadores de serviço é corresponder às necessidades e expectativas de seus clientes. Para tanto, faz-se necessário prestar um serviço de qualidade, em que a satisfação do contratante torna-se o principal objetivo da organização. O tema proposto para o presente trabalho é saber como as micro e pequenas empresas de Florianópolis avaliam a qualidade dos serviços prestados pelos escritórios contábeis, de modo a conhecer o nível de satisfação em relação aos contadores terceirizados. A pesquisa teve a finalidade de demonstrar se os contadores estão interessados em suprir as necessidades de seus clientes, levantando quais informações são consideradas indispensáveis aos empresários, se estas informações são fornecidas aos mesmos e se são utilizadas, sendo exatamente o que as empresas necessitam. Os resultados obtidos são divididos ainda em quatro segmentos (ramo de atividade, número de funcionários, faturamento médio mensal e valor pago pela prestação dos serviços contábeis). Por fim, concluiu-se que os objetivos traçados foram alcançados, obtendo-se uma real visão das necessidades compreendidas pelas empresas que terceirizam serviços contábeis.FlorianópolisBorges, Loreci JoãoSouza, Juliane Vieira deUniversidade Federal de Santa Catarina.Moreira, Ricardo2014-10-11T19:12:05Z2014-10-11T19:12:05Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.69 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125982porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-10-11T19:12:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/125982Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-10-11T19:12:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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