A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Alexandre Souza
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89654
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
id UFSC_6d3aa7b05cbe94ec4bc47a7d256807e1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/89654
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepçãoEngenharia e gestão do conhecimentoGestão do conhecimentoComercio varejistaBalconistasPercepçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do ConhecimentoEste trabalho tem por objetivo aferir a importância da informação do produto na percepção do balconista que atua na linha de frente do segmento varejista farmacêutico. Para tal estudo, primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os aspectos conceituais de temas como ergonomia, ergonomia de produto e cognitiva. Em seguida, foram enfatizadas a importância da percepção, comunicação e a percepção na linha de frente da organização em estudo, de forma clara e simples. Abordou-se também o processo de informação e seu valor, o sistema fundamentado, seus elementos e perspectivas para organização em redes. Enfatizou-se o conhecimento nas organizações por meio do conhecimento tácito e explícito. Na seqüência, foram estabelecidas as bases metodológicas para investigar a informação do produto por um método quantitativo, estabelecida uma coleta de dados por meio do questionário e observação participante, que descreveram os grupos organizados de forma estratificada e definidos como farmácias de supermercados, redes de farmácias e farmácias independentes. Os resultados foram obtidos através da análise dos dados coletados, que descreveram a apresentação da informação, o valor da informação, a percepção do agente e o sistema em estudo.Florianópolis, SCFialho, Francisco Antonio PereiraUniversidade Federal de Santa CatarinaMatos, Alexandre Souza2012-10-23T01:08:54Z2012-10-23T01:08:54Z20072007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis76 f.| grafs., tabs.application/pdf245791http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89654porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T09:38:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/89654Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T09:38:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
title A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
spellingShingle A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
Matos, Alexandre Souza
Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Comercio varejista
Balconistas
Percepção
title_short A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
title_full A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
title_fullStr A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
title_full_unstemmed A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
title_sort A importância da informação do produto farmacêutico na linha de frente do comércio varejista: valor da informação e percepção
author Matos, Alexandre Souza
author_facet Matos, Alexandre Souza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fialho, Francisco Antonio Pereira
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Alexandre Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Comercio varejista
Balconistas
Percepção
topic Engenharia e gestão do conhecimento
Gestão do conhecimento
Comercio varejista
Balconistas
Percepção
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2007
2012-10-23T01:08:54Z
2012-10-23T01:08:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 245791
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89654
identifier_str_mv 245791
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 76 f.| grafs., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652320323403776