Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Field, Ailin
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237267
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_7082d15332f1b6070b655b6d5892b376
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/237267
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sitesProcesso DecisórioUnit EconomicsCustomer Lifetime Value (LTV)Custo de Aquisição de Clientes (CAC)TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Esse estudo foi realizado com o intuito de verificar as contribuições do cálculo da métrica financeira “unit econocmis” no processo decisório de uma empresa de hospedagem de sites. As análises consideraram dados reais referentes a três períodos que foram fornecidos pela organização estudada. Sendo um período abordando os resultados antes de quaisquer impactos da métrica, e dois períodos abordando os resultados após a tomada de decisões embasadas nas informações que o cálculo evidenciou. O trabalho relata os passos necessários para calcular a métrica, as principais informações obtidas, as decisões que foram tomadas após o cálculo e seus impactos quali-quantitativos. Foram avaliados os impactos nos resultados e nos indicadores após a tomada de decisões embasadas nos dados do cálculo. A métrica demonstrou trazer benefícios para o processo decisório da empresa. Como resultado destacam-se as informações em maior nível de detalhamento que tornam as decisões mais assertivas e bem direcionadas de acordo com os objetivos da organização.Florianópolis, SCLima, Marcus Vinicius Andrade deUniversidade Federal de Santa Catarina.Field, Ailin2022-07-28T13:08:52Z2022-07-28T13:08:52Z2022-07-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis62application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237267info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-07-28T13:08:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/237267Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-28T13:08:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
title Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
spellingShingle Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
Field, Ailin
Processo Decisório
Unit Economics
Customer Lifetime Value (LTV)
Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
title_short Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
title_full Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
title_fullStr Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
title_full_unstemmed Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
title_sort Unit Economics: a contribuição da métrica no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
author Field, Ailin
author_facet Field, Ailin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Marcus Vinicius Andrade de
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Field, Ailin
dc.subject.por.fl_str_mv Processo Decisório
Unit Economics
Customer Lifetime Value (LTV)
Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
topic Processo Decisório
Unit Economics
Customer Lifetime Value (LTV)
Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-28T13:08:52Z
2022-07-28T13:08:52Z
2022-07-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237267
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 62
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652262055084032