Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_728bc6c8d6f62da49534ccbbe801893c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84733 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A.Engenharia de produçãoAutomóveis FiatVendas (Contabilidade)MarketingDotações e dispêndiosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O trabalho objetivou verificar a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas na Fiat Automóveis S/A. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, com utilização de fontes múltiplas de evidência, sendo que a análise dos dados foi predominantemente qualitativa. A fundamentação teórica do estudo discute os elementos da competitividade com ênfase nas estratégias e padrões de concorrência. Faz também considerações sobre o marketing, sua evolução, abrangência e planejamento. Aborda a comunicação como ferramenta essencial na concretização das metas para campanhas de marketing. Por último contempla o sistema orçamentário, com enfoque no processo de planejamento orçamentário, nos orçamentos de vendas e investimentos em campanhas de marketing. O estudo de caso da Fiat Automóveis S/A inicia-se com apresentação da empresa e de concessionárias Fiat. Na seqüência descreve campanhas de marketing da empresa, seu compartilhamento e o programa de suporte para comunicação em marketing nas concessionárias. Também evidencia a influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas da montadora de automóveis. Com base na análise dos dados, concluiu-se que na Fiat Automóveis S/A a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas ocorre em uma perspectiva holística, respeitando o orçamento global da empresa.Florianópolis, SCBeuren, Ilse MariaUniversidade Federal de Santa CatarinaRodrigues, Fernando Márcio2012-10-20T12:01:32Z2012-10-20T12:01:32Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf227357http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T11:00:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84733Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T11:00:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
title |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
spellingShingle |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. Rodrigues, Fernando Márcio Engenharia de produção Automóveis Fiat Vendas (Contabilidade) Marketing Dotações e dispêndios |
title_short |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
title_full |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
title_fullStr |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
title_full_unstemmed |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
title_sort |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
author |
Rodrigues, Fernando Márcio |
author_facet |
Rodrigues, Fernando Márcio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Beuren, Ilse Maria Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Fernando Márcio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Automóveis Fiat Vendas (Contabilidade) Marketing Dotações e dispêndios |
topic |
Engenharia de produção Automóveis Fiat Vendas (Contabilidade) Marketing Dotações e dispêndios |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T12:01:32Z 2012-10-20T12:01:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
227357 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733 |
identifier_str_mv |
227357 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652182886547456 |