Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longuinho, Rodrigo Ernani
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84587
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_4a792baa3a02cc1f98831bf53c88a372
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84587
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT AutomóveisAutomóveis FiatMarketing de relacionamentoMarketing na InternetFidelidade do consumidorSatisfação do consumidorConsumidores -PreferenciaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O presente trabalho analisa e avalia a otimização de um canal de relacionamento entre a Fiat Automóveis S/A e seus clientes finais, via internet, buscando a fidelização com a troca de informações e a disponibi0lização de serviços. Para esse fim, faz parte deste estudo procurar conhecer quais as expectativas dos clientes a respeito de informações e serviços que podem ser disponibilizados no site, verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas pela empresa e a percepção dos clientes, e identificar o público alvo para o relacionamento via internet. Para coletar essas informações foram realizadas duas pesquisas, sendo uma através de enquete no site www.fiat.com.br e outra através de discussão em grupo. Com isso combinou-se o método qualitativo com o quantitativo, sendo considerada válida na análise bibliográfica realizada. A motivação para acessar e, mais do que isso, manter-se em contato com um determinado site, depende, portanto, mais do perfil comportamental, do que da proposta conceitual que se oferece. O conjunto das informações obtidas, aponta para a aventura como temática guarda-chuva para o novo Clube Fiat. Isto significa dizer que a abordagem de cada tema, e mesmo de cada promoção (e até de serviço, quando possível), deve, pelo menos, tangenciar o 'modo aventura de ver a vida'. Este espírito de aventura oferece coerência, combina com o produto carro, com o sonho e a necessidade de liberdade de muitos e, fundamentalmente, combina com a imagem Fiat. The present work analyze and value the optimization of a relationship channel between Fiat Automóveis and your final customers, through the internet searching the faithfulness with the exchange of information and the offering of services. For this reason, made part of this study try to know what are the expectations of the customers in respect of information and services that can be available on the website, check the level of coherence existing between the strategies used by the company and how the customers realized that, and identify the target public for the internet relationship. To collect those information were made two research, one through the website <http://www.fiat.com.br> and another through a group discussion. However make a combination between the quality method and amount method, considered valid at the bibliography's analysis that was made. The results of this study indicate that the behavior of the customer impact, straight, the way that the user related with the internet (and the difference between types of websites) establish. The motivation to access and, more than that, to keep in contact with one specific website, depends more of behavior than conceptual suggestion that are offered. The collection of obtained information, sign to adventure as a main subject matter for the new "Clube Fiat". This means that the approach of each subject and even each promotion (sometimes of services, when it is possible) must to tangentially the "adventure way to live the life". This adventure spirit offering coherence, matching with the product car, with a dream and necessity of freedom that a lot of people have and, damentally, match with the Fiat image.Florianópolis, SCCunha, Carlos Eduardo Freitas daUniversidade Federal de Santa CatarinaLonguinho, Rodrigo Ernani2012-10-20T10:41:40Z2012-10-20T10:41:40Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis135 f.| tabs., grafs.application/pdf195593http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84587porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T22:54:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84587Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T22:54:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
title Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
spellingShingle Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
Longuinho, Rodrigo Ernani
Automóveis Fiat
Marketing de relacionamento
Marketing na Internet
Fidelidade do consumidor
Satisfação do consumidor
Consumidores -
Preferencia
title_short Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
title_full Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
title_fullStr Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
title_sort Marketing de relacionamento na internet: estudo de caso na FIAT Automóveis
author Longuinho, Rodrigo Ernani
author_facet Longuinho, Rodrigo Ernani
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cunha, Carlos Eduardo Freitas da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Longuinho, Rodrigo Ernani
dc.subject.por.fl_str_mv Automóveis Fiat
Marketing de relacionamento
Marketing na Internet
Fidelidade do consumidor
Satisfação do consumidor
Consumidores -
Preferencia
topic Automóveis Fiat
Marketing de relacionamento
Marketing na Internet
Fidelidade do consumidor
Satisfação do consumidor
Consumidores -
Preferencia
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T10:41:40Z
2012-10-20T10:41:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 195593
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84587
identifier_str_mv 195593
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 135 f.| tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652104039923712