A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80426 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_72fcd9d57981b1fa1a6f8375b1a098a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/80426 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaAguiar, Victor Rafael LaurencianoPossamai, Osmar2012-10-18T14:06:09Z2012-10-18T14:06:09Z20012001187023http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80426Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho apresenta um novo método, denominado PRIEX - Priorização das expectativas - cujo maior objetivo é determinar as expectativas de novos clientes e priorizá-las. Tendo como base o método de Entrevistas com Grupos de Foco, reúne ainda alguns itens do método SERVQUAL e do método QFD. Em sua elaboração, foram considerados: a servilização das relações comerciais, todo o processo de formação das expectativas dos clientes assim como, o processo de satisfação dos clientes, o qual se dá na comparação entre o que o cliente espera e o que efetivamente recebe e desta forma, como a determinação e a priorização das expectativas pode gerar vantagens competitivas para as organizações. O método PRIEX subdivide-se em oito etapas e sua validação, deu-se por meio da determinação e priorização das expectativas de novos clientes da UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Procurou-se apresentar a aplicação prática de cada uma das etapas e a avaliação do resultado obtido e por meio desta validação, foi possível corrigir o método e obter o resultado desejado.ii, 110 f.| grafs., tabs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoPrestação de serviçosSatisfação do consumidorA proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEXinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL187023.pdfapplication/pdf4198192https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/80426/1/187023.pdf7bcf6c67922c39d97208240e30df14a6MD51123456789/804262014-09-25 21:28:00.338oai:repositorio.ufsc.br:123456789/80426Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-26T00:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
title |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
spellingShingle |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX Aguiar, Victor Rafael Laurenciano Engenharia de produção Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
title_short |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
title_full |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
title_fullStr |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
title_full_unstemmed |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
title_sort |
A proposta de um método de determinação de expectativas de novos clientes: o método PRIEX |
author |
Aguiar, Victor Rafael Laurenciano |
author_facet |
Aguiar, Victor Rafael Laurenciano |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aguiar, Victor Rafael Laurenciano |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Possamai, Osmar |
contributor_str_mv |
Possamai, Osmar |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
topic |
Engenharia de produção Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2001 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-18T14:06:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-18T14:06:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80426 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
187023 |
identifier_str_mv |
187023 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80426 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
ii, 110 f.| grafs., tabs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/80426/1/187023.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7bcf6c67922c39d97208240e30df14a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805055144460288 |