Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83101 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_c068d3d5db0229c85a0c90dcdd202bab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83101 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaMiguel, Almir MárcioCosta, Jane Iara Pereira daPereira, Mauricio Fernandes2012-10-19T20:59:42Z2012-10-19T20:59:42Z20022002192607http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83101Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Pesquisar e aferir a satisfação dos clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte e identificar qual(is) o(s) motivador(es) desse sentimento é o principal objetivo desta dissertação de mestrado. A aparente simplicidade do objetivo encobre considerável complexidade. Constitui trabalho árduo, porém, desafiador, revisar as definições, teorias e pesquisas existentes, requisito fundamental para a avaliação empírica a que se propõe o presente trabalho. A pesquisa se caracteriza como sendo um estudo quantitativo, posto que, procura identificar ou determinar o "quanto" (o nível) de satisfação existe na população entrevistada. Os resultados obtidos com a aplicação de um questionário estruturado e padronizado, envolvendo uma amostra representativa do universo pesquisado, do tipo probabilística simples, atestam que de maneira geral, existe um bom nível de satisfação com os serviços prestados pelos bancos, na capital mineira a seus clientes, e a qualidade do atendimento é citada como item determinante tanto na satisfação quanto na limitação da satisfação dos mesmos. Embora as ligações entre intenções de comportamento e comportamento real não sejam determinísticas, intenções comportamentais dos clientes medidas com precisão podem servir para previsões mais confiáveis de seus comportamentos reais. Daí a importância prática desta pesquisa.178 f.| il., tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoBancosPrestação de serviçosSatisfação do consumidorDeterminantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL192607.pdfapplication/pdf454951https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/1/192607.pdf500894d108ba0972c68ae102a5c8e429MD51TEXT192607.pdf.txt192607.pdf.txtExtracted Texttext/plain283465https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/2/192607.pdf.txt1118587f22224723e58657be35b7af69MD52THUMBNAIL192607.pdf.jpg192607.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg707https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/3/192607.pdf.jpg14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33aMD53123456789/831012013-05-01 23:37:54.556oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83101Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T02:37:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
title |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
spellingShingle |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG Miguel, Almir Márcio Engenharia de produção Bancos Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
title_short |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
title_full |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
title_fullStr |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
title_full_unstemmed |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
title_sort |
Determinantes da satisfação de clientes com os serviços bancários em Belo Horizonte/MG |
author |
Miguel, Almir Márcio |
author_facet |
Miguel, Almir Márcio |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miguel, Almir Márcio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Pereira, Mauricio Fernandes |
contributor_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da Pereira, Mauricio Fernandes |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Bancos Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
topic |
Engenharia de produção Bancos Prestação de serviços Satisfação do consumidor |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-19T20:59:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-19T20:59:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83101 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
192607 |
identifier_str_mv |
192607 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
178 f.| il., tabs., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/1/192607.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/2/192607.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83101/3/192607.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
500894d108ba0972c68ae102a5c8e429 1118587f22224723e58657be35b7af69 14a10af8ae324da16cbe97aa1bb8b33a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805005177716736 |