Relatório de Estágios Supervisionados I e II
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204173 |
Resumo: | Este trabalho compila os relatórios dos Estágios Supervisionados I e II, requisito para a obtenção do grau de licenciatura em Letras-Alemão. As aulas foram orientadas pelo professor Gabriel Sanches Teixeira e supervisionadas pelo professor supervisor Gino Bona, na Escola Básica Municipal Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho, no município de São Pedro de Alcântara. O estágio foi realizado em três fases. Na primeira fase, de observação, foram visitadas as turmas do 1o ano ao 8o ano do ensino fundamental. Já a segunda e terceira fases, fase de tutoria e de docência, ocorreram somente com duas turmas: 7o e 3o anos do ensino fundamental. Ao longo do primeiro semestre de 2019, foram feitas as observações e tutorias de aulas e, paralelamente, foram elaboradas propostas de aulas a serem ministradas durante o estágio de docência, no segundo semestre. Todo o processo de elaboração, análise e reformulação das aulas é relatado e comentado no trabalho. Neste trabalho ressaltamos a necessidade de conhecer o contexto de ensino, a importância da formação contínua, da postura crítica diante no processo de aprendizagem e da relevância das atividades de estágio como ferramenta para unir os meios acadêmicos e escolares. |
id |
UFSC_75f396b8b0011e778879e0ddb47b1d47 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/204173 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Relatório de Estágios Supervisionados I e IIRelatório do Estágio da Licenciatura em Letras AlemãoE.B.M. Dr. Adalberto Tolentino de CarvalhoMEN7048 e MEN70493º e 7º anos do ensino fundamentalEste trabalho compila os relatórios dos Estágios Supervisionados I e II, requisito para a obtenção do grau de licenciatura em Letras-Alemão. As aulas foram orientadas pelo professor Gabriel Sanches Teixeira e supervisionadas pelo professor supervisor Gino Bona, na Escola Básica Municipal Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho, no município de São Pedro de Alcântara. O estágio foi realizado em três fases. Na primeira fase, de observação, foram visitadas as turmas do 1o ano ao 8o ano do ensino fundamental. Já a segunda e terceira fases, fase de tutoria e de docência, ocorreram somente com duas turmas: 7o e 3o anos do ensino fundamental. Ao longo do primeiro semestre de 2019, foram feitas as observações e tutorias de aulas e, paralelamente, foram elaboradas propostas de aulas a serem ministradas durante o estágio de docência, no segundo semestre. Todo o processo de elaboração, análise e reformulação das aulas é relatado e comentado no trabalho. Neste trabalho ressaltamos a necessidade de conhecer o contexto de ensino, a importância da formação contínua, da postura crítica diante no processo de aprendizagem e da relevância das atividades de estágio como ferramenta para unir os meios acadêmicos e escolares.2020-02-13T15:26:43Z2020-02-13T15:26:43Z202-02-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204173Odebrecht, Carolina MarínGumz, Lucas Joséporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-09T14:15:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/204173Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-09T14:15:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
title |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
spellingShingle |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II Odebrecht, Carolina Marín Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão E.B.M. Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho MEN7048 e MEN7049 3º e 7º anos do ensino fundamental |
title_short |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
title_full |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
title_fullStr |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
title_sort |
Relatório de Estágios Supervisionados I e II |
author |
Odebrecht, Carolina Marín |
author_facet |
Odebrecht, Carolina Marín Gumz, Lucas José |
author_role |
author |
author2 |
Gumz, Lucas José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Odebrecht, Carolina Marín Gumz, Lucas José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão E.B.M. Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho MEN7048 e MEN7049 3º e 7º anos do ensino fundamental |
topic |
Relatório do Estágio da Licenciatura em Letras Alemão E.B.M. Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho MEN7048 e MEN7049 3º e 7º anos do ensino fundamental |
description |
Este trabalho compila os relatórios dos Estágios Supervisionados I e II, requisito para a obtenção do grau de licenciatura em Letras-Alemão. As aulas foram orientadas pelo professor Gabriel Sanches Teixeira e supervisionadas pelo professor supervisor Gino Bona, na Escola Básica Municipal Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho, no município de São Pedro de Alcântara. O estágio foi realizado em três fases. Na primeira fase, de observação, foram visitadas as turmas do 1o ano ao 8o ano do ensino fundamental. Já a segunda e terceira fases, fase de tutoria e de docência, ocorreram somente com duas turmas: 7o e 3o anos do ensino fundamental. Ao longo do primeiro semestre de 2019, foram feitas as observações e tutorias de aulas e, paralelamente, foram elaboradas propostas de aulas a serem ministradas durante o estágio de docência, no segundo semestre. Todo o processo de elaboração, análise e reformulação das aulas é relatado e comentado no trabalho. Neste trabalho ressaltamos a necessidade de conhecer o contexto de ensino, a importância da formação contínua, da postura crítica diante no processo de aprendizagem e da relevância das atividades de estágio como ferramenta para unir os meios acadêmicos e escolares. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
202-02-13 2020-02-13T15:26:43Z 2020-02-13T15:26:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204173 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652361036464128 |