Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Inocêncio, Alberto Gomes
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_774e826bdc611098f642ae1c3c00b6f1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128395
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de FlorianópolisFootbagPlano de comunicação de marketing.MarketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem por objetivo abordar, sob a ótica das comunicações de marketing, um esporte ainda desconhecido pelo grande público no Brasil, o footbag. 0 footbag é um esporte recente, inventado nos EUA em 1972 e, assim como o futebol, baseado em chutes. Apesar da existência de eventos competitivos envolvendo o esporte, o footbag é essencialmente um jogo cooperativo, onde os praticantes não competem entre si, mas sim buscam atingir um objetivo comum, ou seja, manter a bola de footbag no ar. A sua característica cooperativa torna o esporte um importante instrumento pedagógico, que pode contribuir na formação social de crianças e jovens. Neste contexto, as escolas podem ser consideradas excelentes locais para, ao mesmo tempo, divulgar o footbag e promover a cooperação. Visando a sua divulgação junto As instituições de ensino, foi realizada uma pesquisa junto aos alunos do ensino fundamental H da parte insular do município de Florianópolis, onde os resultados obtidos serviram para orientar a elaboração de uma proposta de plano de comunicação de marketing. Procurando respeitar o conceito de comunicações integradas de marketing, o plano proposto pretende estabelecer um processo continuo de promoção, considerando as fases que antecedem e procedem uma apresentação sobre o esporte aos alunos das instituições de ensino. Em cada fase são determinados os compostos de promoção e os meios de comunicação mais apropriados, bem como as mensagens mais adequadas. Esta é apenas uma das etapas fundamentais para o crescimento do footbag no Brasil.Florianópolis, SCAraújo, Pedro da CostaUniversidade Federal de Santa CatarinaInocêncio, Alberto Gomes2015-01-30T10:41:16Z2015-01-30T10:41:16Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis138 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-30T10:41:16Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/128395Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-01-30T10:41:16Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
title Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
spellingShingle Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
Inocêncio, Alberto Gomes
Footbag
Plano de comunicação de marketing.
Marketing
title_short Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
title_full Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
title_fullStr Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
title_full_unstemmed Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
title_sort Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
author Inocêncio, Alberto Gomes
author_facet Inocêncio, Alberto Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Pedro da Costa
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Inocêncio, Alberto Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Footbag
Plano de comunicação de marketing.
Marketing
topic Footbag
Plano de comunicação de marketing.
Marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2015-01-30T10:41:16Z
2015-01-30T10:41:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 138 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652369997594624