MARKETING: A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO DE MARKETING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, ESTEFANE DOS SANTOS
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34259
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo indicar como as empresas em geral devem se posicionar no mercado, conhecer suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, tanto no ambiente interno quanto externo e agir da melhor forma possível para obter êxito. Para o desenvolvimento do projeto foram utilizados os métodos de pesquisa qualitativa e descritiva. A pesquisa qualitativa é adequada, quando se pretende propor algum plano, a pesquisa se baseia mais em indivíduos que se relacionam diretamente com o problema. No que se refere aos métodos de coletas de dados, os instrumentos utilizados foram os seguintes: livros com publicação inferior a 20 anos, artigos científicos. O primeiro capítulo é baseado em conceitos de grandes autores sobre o Marketing e sua funcionalidade. No segundo capítulo é apresentado o Plano de Marketing seus benefícios e estrutura, afim de orientar o leitor sobre como funciona o plano de marketing e quais resultados é possível obter. O terceiro e último capítulo traz as Estratégias de marketing, a especificação da Matriz SWOT como aliado para as organizações que visam melhor colocação no mercado e retorno lucrativo.
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