O POTENCIAL DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS E AS OPORTUNIDADES QUE O BREXIT PODE PROPORCIONAR AO BRASIL: ENXERGANDO AS LUZES NO FIM DO TÚNEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVEIRA, ALLAN CORDEIRO DA
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181151
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir a disparidade regional que o programa Ciência sem Fronteiras apresenta no que concerne à distribuição de bolsas entre as regiões do Brasil, com o intuito de analisar como o programa pode se tornar mais holístico com base em projetos mais consolidados como, o Erasmus. Também analisamos como o Brasil pode angariar novas parcerias educacionais com o Reino Unido pós-Brexit. Em termos metodológicos, uma pesquisa documental de caráter qualitativo foi realizada por meio de dados coletados em sites oficiais e literatura sobre os programas. Os resultados confirmam a disparidade regional, apontam caminhos para que o Ciência sem Fronteiras se torne um programa mais abrangente e vislumbra possíveis parcerias educacionais com o Reino Unido pós-Brexit.
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