Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169758 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
id |
UFSC_847a0102b1a27e5be5cc2461c7a846d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/169758 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiênciaEducação inclusivaTecnologia assistivaCultura digitalTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.O presente trabalho tem por finalidade socializar as discussões e reflexões a cerca do uso das tecnologias aliada a educação inclusiva. A intencionalidade do tema, visou uma reflexão teórico metodológica sobre o campo de atuação da cultura digital, bem como, analisar diferentes aspectos presentes no cotidiano escolar propondo, então, situações metodológicas que favoreçam o processo de ensino aprendizagem. O objetivo central visa proposições teóricas metodológicas inclusivas, capaz de acolher todos os educandos, indiferente de suas condições, sejam elas definitivas ou não, físicas, psicológicas, todas as atividades possibilitavam aos educandos desenvolve-las dentro de suas limitações, contribuindo processo de ensino e aprendizagem aconteça. A partir dessas proposições ficou evidente que tais metodologias são aplicáveis e que possibilitam os alunos com deficiência testarem seus limites e assumirem-se como sujeitos responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem, além de desenvolver a consciência de que todos somos capazes de desenvolver qualquer ação, desde que com elas estejamos comprometidos, apontando do mesmo modo que a implantação de uma educação inclusiva é possível a partir do comprometimento e esclarecimento dos educadores, relacionando suas práticas pedagógicas a cultura digital.Florianópolis, SCVoos, Ivani CristinaUniversidade Federal de Santa CatarinaWandscheer, Kassiê Talita2016-10-19T19:38:57Z2016-10-19T19:38:57Z2016-10-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis30application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169758porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-19T19:38:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/169758Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-10-19T19:38:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
title |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
spellingShingle |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência Wandscheer, Kassiê Talita Educação inclusiva Tecnologia assistiva Cultura digital |
title_short |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
title_full |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
title_fullStr |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
title_full_unstemmed |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
title_sort |
Tecnologia Assistiva e processos educativos de estudantes com deficiência |
author |
Wandscheer, Kassiê Talita |
author_facet |
Wandscheer, Kassiê Talita |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Voos, Ivani Cristina Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wandscheer, Kassiê Talita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Tecnologia assistiva Cultura digital |
topic |
Educação inclusiva Tecnologia assistiva Cultura digital |
description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-19T19:38:57Z 2016-10-19T19:38:57Z 2016-10-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169758 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169758 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
30 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652366560362496 |