Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_857bfc13941815fc16af7881d069103e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131536 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Silva, Maicon Fernando daPlatt, Allan Augusto2015-04-02T18:10:44Z2015-04-02T18:10:44Z2008https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo tem como objetivo geral sugerir ações estratégicas que, se implementadas, podem fazer com que o evento Oktoberfest atinja, novamente, o público de um milhão de pessoas em uma edição até o ano de 2012. Para chegar a tais ações foi elaborado um plano estratégico de marketing. Primeiramente embasou-se teoricamente assuntos referentes à marketing, estratégia, marketing em eventos e plano de marketing, apresentando, neste Ultimo item, as diferentes estruturas de acordo com cada autor e as etapas que o compõe. Quanto à metodologia, o estudo pode ser considerado uma pesquisa descritiva, conclusiva, com análise de variáveis qualitativas, ex-post facto e de campo. Para a obtenção das informações necessárias, utilizou-se pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, conversas informais, observação e entrevistas semiestruturadas. As informações e dados coletados permitiram a análise do evento Oktoberfest, primeiramente com uma análise interna, estudando o mix de marketing do evento e, posteriormente, uma análise do ambiente externo, na qual foram analisados fatores do macro ambiente e do mercado onde o evento está inserido, Á partir de tal análise foram apontadas algumas ações estratégicas para o evento referentes h. adequação de preço e preços promocionais, novas formas de divulgação, estreitamento de relação com o público blumenauense, entre outras.104 f.Florianópolis, SCPlano estratégico de marketingOktoberfestEstratégiaPlano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm291157.pdfAdm291157.pdfapplication/pdf16346009https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/1/Adm291157.pdff8dec7dbaabf738222bd95dc05ecfddcMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1315362015-04-02 15:10:44.751oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T18:10:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
spellingShingle |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 Silva, Maicon Fernando da Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
title_short |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_full |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_fullStr |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_full_unstemmed |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_sort |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
author |
Silva, Maicon Fernando da |
author_facet |
Silva, Maicon Fernando da |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maicon Fernando da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto |
contributor_str_mv |
Platt, Allan Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
topic |
Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-02T18:10:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-04-02T18:10:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
104 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/1/Adm291157.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f8dec7dbaabf738222bd95dc05ecfddc 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805185290567680 |