Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maicon Fernando da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_857bfc13941815fc16af7881d069103e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131536
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Silva, Maicon Fernando daPlatt, Allan Augusto2015-04-02T18:10:44Z2015-04-02T18:10:44Z2008https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo tem como objetivo geral sugerir ações estratégicas que, se implementadas, podem fazer com que o evento Oktoberfest atinja, novamente, o público de um milhão de pessoas em uma edição até o ano de 2012. Para chegar a tais ações foi elaborado um plano estratégico de marketing. Primeiramente embasou-se teoricamente assuntos referentes à marketing, estratégia, marketing em eventos e plano de marketing, apresentando, neste Ultimo item, as diferentes estruturas de acordo com cada autor e as etapas que o compõe. Quanto à metodologia, o estudo pode ser considerado uma pesquisa descritiva, conclusiva, com análise de variáveis qualitativas, ex-post facto e de campo. Para a obtenção das informações necessárias, utilizou-se pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, conversas informais, observação e entrevistas semiestruturadas. As informações e dados coletados permitiram a análise do evento Oktoberfest, primeiramente com uma análise interna, estudando o mix de marketing do evento e, posteriormente, uma análise do ambiente externo, na qual foram analisados fatores do macro ambiente e do mercado onde o evento está inserido, Á partir de tal análise foram apontadas algumas ações estratégicas para o evento referentes h. adequação de preço e preços promocionais, novas formas de divulgação, estreitamento de relação com o público blumenauense, entre outras.104 f.Florianópolis, SCPlano estratégico de marketingOktoberfestEstratégiaPlano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm291157.pdfAdm291157.pdfapplication/pdf16346009https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/1/Adm291157.pdff8dec7dbaabf738222bd95dc05ecfddcMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1315362015-04-02 15:10:44.751oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T18:10:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
title Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
spellingShingle Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
Silva, Maicon Fernando da
Plano estratégico de marketing
Oktoberfest
Estratégia
title_short Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
title_full Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
title_fullStr Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
title_full_unstemmed Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
title_sort Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
author Silva, Maicon Fernando da
author_facet Silva, Maicon Fernando da
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maicon Fernando da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Plano estratégico de marketing
Oktoberfest
Estratégia
topic Plano estratégico de marketing
Oktoberfest
Estratégia
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-02T18:10:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-02T18:10:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 104 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/1/Adm291157.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131536/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f8dec7dbaabf738222bd95dc05ecfddc
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805185290567680