Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_857bfc13941815fc16af7881d069103e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131536 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008Plano estratégico de marketingOktoberfestEstratégiaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo tem como objetivo geral sugerir ações estratégicas que, se implementadas, podem fazer com que o evento Oktoberfest atinja, novamente, o público de um milhão de pessoas em uma edição até o ano de 2012. Para chegar a tais ações foi elaborado um plano estratégico de marketing. Primeiramente embasou-se teoricamente assuntos referentes à marketing, estratégia, marketing em eventos e plano de marketing, apresentando, neste Ultimo item, as diferentes estruturas de acordo com cada autor e as etapas que o compõe. Quanto à metodologia, o estudo pode ser considerado uma pesquisa descritiva, conclusiva, com análise de variáveis qualitativas, ex-post facto e de campo. Para a obtenção das informações necessárias, utilizou-se pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, conversas informais, observação e entrevistas semiestruturadas. As informações e dados coletados permitiram a análise do evento Oktoberfest, primeiramente com uma análise interna, estudando o mix de marketing do evento e, posteriormente, uma análise do ambiente externo, na qual foram analisados fatores do macro ambiente e do mercado onde o evento está inserido, Á partir de tal análise foram apontadas algumas ações estratégicas para o evento referentes h. adequação de preço e preços promocionais, novas formas de divulgação, estreitamento de relação com o público blumenauense, entre outras.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Maicon Fernando da2015-04-02T18:10:44Z2015-04-02T18:10:44Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis104 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-02T18:10:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131536Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-02T18:10:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
spellingShingle |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 Silva, Maicon Fernando da Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
title_short |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_full |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_fullStr |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_full_unstemmed |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
title_sort |
Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 |
author |
Silva, Maicon Fernando da |
author_facet |
Silva, Maicon Fernando da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Platt, Allan Augusto Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maicon Fernando da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
topic |
Plano estratégico de marketing Oktoberfest Estratégia |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2015-04-02T18:10:44Z 2015-04-02T18:10:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
104 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652145822531584 |