Automação do processo de contestação de limite de crédito utilizando RPA
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204229 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Blumenau. Engenharia de Controle e Automação |
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Automação do processo de contestação de limite de crédito utilizando RPASistemas RPARobótic Process AutomationSolução de Automação RPABlue PrismContestação de Limite de CréditoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Blumenau. Engenharia de Controle e AutomaçãoProcessos em ambientes corporativos que exigem manipulação de grandes volumes de dados e que são executados com frequência, geralmente, são realizados por funcionários utilizando um computador. Porém, essa metodologia de trabalho além de pouco eficiente pode causar problemas ergonômicos e psicológicos resultantes da repetitividade que esses processos exigem. Visando aumentar a produtividade e reduzir os malefícios causados aos funcionários no modelo atual apresentado, surgiram os sistemas robóticos de automação de processo (RPA – Robótic Process Automation). Os sistemas RPA são capazes de executar de forma automática processos (ou partes de processos) que envolvam o uso de softwares de computadores para manipulação de dados. Nesse contexto, é apresentado no presente trabalho uma solução de automação de RPA desenvolvida no software Blue Prism para execução do processo de Contestação de Limite de Crédito na empresa Bunge. Tal processo, realizado anteriormente de forma manual por funcionários da empresa demandava cerca de quinze minutos para realização de uma única análise, sendo requisitadas no ano um total de nove mil análises. Os resultados demonstram que com a implementação do sistema RPA cada análise do processo de Contestação de Limite de Crédito passou a ser executado (de forma totalmente automática) em cerca de 4 minutos, resultando em uma redução de 73% no tempo de execução do processo. Além do ganho de eficiência de execução, o sistema permitiu a padronização da análise, o controle detalhado de erros de execução, a documentação e armazenamento de todos os dados consultados e a redução de custos operacionais.Blumenau, SCMatsuo, Marcos ViniciusUniversidade Federal de Santa CatarinaSantana, Jorge Lucas de2020-02-17T12:53:09Z2020-02-17T12:53:09Z2019-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis67 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/204229info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-02-17T12:53:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/204229Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-02-17T12:53:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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