Modelo para o dimensionamento da quantidade de kanbans, na relação entre clientes e fornecedores internos
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101722 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaMoura Junior, Emanuel José deTubino, Dalvio Ferrari2013-07-15T23:02:21Z2013-07-15T23:02:21Z20052005222490http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101722Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.As implementações práticas dos conceitos teóricos relacionados aos sistemas de manufatura apresentados na literatura são muitas vezes dificultadas em função destes serem desenvolvidos para sistemas ideais, em que nem todas as variáveis que influenciam os sistemas são plenamente levadas em consideração. Isso não é diferente quando se trata dos conceitos do Sistema Toyota de Produção (STP), em particular dos sistemas kanbans, que embora considerados simples, poucas são as empresas que na prática têm conseguido implantá-los e mante-los de forma a extrair seus benefícios concretamente. Para se extrair o mínimo de benefício dos sistemas kanbans em empresas que atuam em mercados como o brasileiro, cujas características em sua maioria são sazonais, cujo comportamento das demandas são flutuantes, associado as inúmeras variáveis que influenciam seus sistemas produtivos, faz-se necessário adaptar os conceitos teóricos às realidades práticas, considerando adequadamente suas variáveis. Assim, este trabalho tem como objetivo de desenvolver um modelo para o dimensionamento da quantidade de kanbans, na relação entre clientes e fornecedores internos à manufaturas, contribuindo, de forma sistemática, para que os conceitos teóricos e as variáveis relacionados a este dimensionamento sejam adequadamente adaptados e considerados em concordância com a real situação prática do sistema onde o kanban estará sendo implementado.xi, 112 f.| il., tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoKanbanJust-in-timeAdministração da produçãoModelo para o dimensionamento da quantidade de kanbans, na relação entre clientes e fornecedores internosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL222490.pdfapplication/pdf672477https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/101722/1/222490.pdff2a2952aa070b713f79a90438ab93921MD51TEXT222490.pdf.txt222490.pdf.txtExtracted texttext/plain219847https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/101722/2/222490.pdf.txta458fe0277e0786f0def920724939ec6MD52123456789/1017222013-08-27 17:37:47.761oai:repositorio.ufsc.br:123456789/101722Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-08-27T20:37:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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