Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Alberto Bezerra de
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84101
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
id UFSC_8cefb93cd9dcbb6d39c960b3c342d52f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84101
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturaisAdministraçãoGestão ambientalProdutos naturaisImpacto ambientalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.O presente trabalho objetivou verificar até que ponto a gestão ambiental está sendo utilizada como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais. A pesquisa caracterizou-se como um estudo do tipo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa. Foi concretizada por meio de um estudo de caso de uma empresa fabricante de produtos naturais, adotando uma perspectiva transversal. Foi enfocada na empresa Prönatus do Amazonas Indústria e Comércio de Produtos Farmacéuticos, localizada em Manaus/AM. Como elementos de observação está centrada no Chefe de Produção da organização. A partir dos dados coletados, fez-se a descrição da Gestão Ambiental utilizada pela empresa, os investimentos realizados voltados ao marketing verde na organização e o impacto da gestão ambiental no marketing da empresa fabricante. No que concerne à gestão ambiental, observou-se que a empresa, para implementar a gestão ambiental, precisa desenvolver atividades que sejam ecologicamente corretas sem trazer dano à natureza. Com relação aos investimentos no marketing verde, a empresa está com alguns projetos para atrair mais clientes ao consumo de seus produtos. Conclui-se que, diante das informações colhidas, a organização pesquisa está utilizando a gestão como instrumento de marketing verde na fabricação de produtos naturaisFlorianópolis, SCBeuren, Ilse MariaUniversidade Federal de Santa CatarinaMelo, Alberto Bezerra de2012-10-20T06:19:25Z2012-10-20T06:19:25Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf199634http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84101porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-20T06:19:26Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84101Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732012-10-20T06:19:26Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
title Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
spellingShingle Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
Melo, Alberto Bezerra de
Administração
Gestão ambiental
Produtos naturais
Impacto ambiental
title_short Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
title_full Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
title_fullStr Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
title_full_unstemmed Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
title_sort Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais
author Melo, Alberto Bezerra de
author_facet Melo, Alberto Bezerra de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Beuren, Ilse Maria
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Alberto Bezerra de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Gestão ambiental
Produtos naturais
Impacto ambiental
topic Administração
Gestão ambiental
Produtos naturais
Impacto ambiental
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002
2012-10-20T06:19:25Z
2012-10-20T06:19:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 199634
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84101
identifier_str_mv 199634
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652368350281728