Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82710 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
id |
UFSC_8dd7ab26a5fffce3ce0bf83558da9727 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82710 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaPizzorno, Adolfo Roberto AlarcónMaya, Paulo Cesar da Cunha2012-10-19T17:36:45Z2012-10-19T17:36:45Z20022002193587http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82710Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.A presente dissertação analisou, no campo de estudo do comportamento do consumidor, os hábitos de uso na internet como alternativa de compra junto aos alunos da nona fase do curso de Administração da UFSC/CSE, que se encontram cursando a disciplina CAD-5235- empreendimentos e modelos de negociação. O presente estudo trata-se de uma pesquisa predominantemente quantitativa, com abordagem qualitativa, na qual foram aplicados 51 questionários. Os objetivos específicos desta pesquisa são: analisar o perfil do estudante pesquisado, por variáveis de segmentação demográfica e uso de cartão de crédito; verificar os hábitos de uso e de compra em relação a mundo virtual; pesquisar as razões que levam os estudantes a comprar ou não, via rede; verificar os problemas percebidos pelos alunos em relação às variáveis relativas a atributos de compra, para o que se utilizou, análise fatorial e outras técnicas auxiliares como tabela de inércia e tabela de Burt. Os resultados da pesquisa mostram que os alunos percebem algumas dificuldades no momento de ingressar ao mundo virtual, podendo destacar as seguientes razões salientes: dificuldade de navegação no site; informação incompleta sobre a descrição dos produtos; o preço do frete e do imposto; demora na entrega do produto. e dentre as conclusões se destaca a descoberta seguinte: que ainda existem insegurança por parte dos alunos no momento da compra virtual .121 f.| il., tabs., grafs.porFlorianópolis, SCAdministraçãoComércio eletrônicoHabitoConsumidoresComportamentoOs hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL193587.pdfapplication/pdf930605https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/1/193587.pdf1f91ce1242784e670bac10f29be412ccMD51TEXT193587.pdf.txt193587.pdf.txtExtracted Texttext/plain163634https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/2/193587.pdf.txt408fc4e9edb1ff177e4fcd167c52a4fcMD52THUMBNAIL193587.pdf.jpg193587.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1333https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/3/193587.pdf.jpgfca5dcd5694ad03b3006be0b189eb84dMD53123456789/827102013-05-01 18:56:53.177oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82710Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T21:56:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
title |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
spellingShingle |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Pizzorno, Adolfo Roberto Alarcón Administração Comércio eletrônico Habito Consumidores Comportamento |
title_short |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
title_full |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
title_fullStr |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
title_full_unstemmed |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
title_sort |
Os hábitos de uso na internet como alternativa de compra: um estudo junto aos alunos de graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
author |
Pizzorno, Adolfo Roberto Alarcón |
author_facet |
Pizzorno, Adolfo Roberto Alarcón |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pizzorno, Adolfo Roberto Alarcón |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maya, Paulo Cesar da Cunha |
contributor_str_mv |
Maya, Paulo Cesar da Cunha |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Administração Comércio eletrônico Habito Consumidores Comportamento |
topic |
Administração Comércio eletrônico Habito Consumidores Comportamento |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
publishDate |
2002 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-19T17:36:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-19T17:36:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82710 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
193587 |
identifier_str_mv |
193587 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82710 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
121 f.| il., tabs., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/1/193587.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/2/193587.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82710/3/193587.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1f91ce1242784e670bac10f29be412cc 408fc4e9edb1ff177e4fcd167c52a4fc fca5dcd5694ad03b3006be0b189eb84d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805424698294272 |