Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bettio, Raphael Winckler de
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_90a2755573c5c80c58d2cd184c1a9097
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84571
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagemEngenharia de produçãoEnsino a distanciaAvaliaçãoWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Com o advento da popularização da Internet, pode-se notar um relativo crescimento da mesma. Levando-se em consideração a necessidade do homem moderno pelo aprendizado rápido e sob demanda, tem-se, em conseqüência, o desenvolvimento de tecnologias voltadas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem, ambientes os quais funcionam através da Internet, assim possuindo a capacidade de disponibilizar um ensino que atinja as expectativas da maioria das pessoas. O uso de ferramentas modernas de avaliação, que se utilizem de recursos tecnológicos mais atrativos, pode vir a melhorar o aproveitamento dos alunos envolvidos na utilização de ferramentas de ensino a distância. O objetivo principal desta pesquisa é viabilizar um modelo computacional capaz de mesclar os conceitos de Objetos de Aprendizado, Aprendizado sob Demanda e Avaliações Modernas em uma ferramenta que possibilite a criação de avaliações dinâmicas voltadas à Internet. A proposta desta pesquisa vai além de possibilitar a criação desta ferramenta, pois também possui a intenção de tornar o sistema simples e intuitivo. Sendo assim, qualquer professor, mesmo não conhecendo a fundo o sistema, poderá operá-lo. E ao aluno, possibilitará a vantagem de substituir os modelos textuais de avaliação por ambientes gráficos. A fundamentação teórica está focada em dois aspectos principais: o estudo de Objetos de Aprendizado, que podem ser considerados a base para o aprendizado em sistemas de ensino a distância baseados na Web; e também o estudo de Modelos de Avaliação aplicados a estes sistemas.Florianópolis, SCRodriguez Martins, AlejandroUniversidade Federal de Santa CatarinaBettio, Raphael Winckler de2012-10-20T10:32:54Z2012-10-20T10:32:54Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis60 f.| il.application/pdf190727http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T22:02:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84571Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T22:02:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
title Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
spellingShingle Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
Bettio, Raphael Winckler de
Engenharia de produção
Ensino a distancia
Avaliação
World Wide Web (Sistema de recuperação da informação)
title_short Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
title_full Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
title_fullStr Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
title_full_unstemmed Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
title_sort Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
author Bettio, Raphael Winckler de
author_facet Bettio, Raphael Winckler de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodriguez Martins, Alejandro
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bettio, Raphael Winckler de
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Ensino a distancia
Avaliação
World Wide Web (Sistema de recuperação da informação)
topic Engenharia de produção
Ensino a distancia
Avaliação
World Wide Web (Sistema de recuperação da informação)
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T10:32:54Z
2012-10-20T10:32:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 190727
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571
identifier_str_mv 190727
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 60 f.| il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652210013208576