Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_90a2755573c5c80c58d2cd184c1a9097 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84571 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagemEngenharia de produçãoEnsino a distanciaAvaliaçãoWorld Wide Web (Sistema de recuperação da informação)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Com o advento da popularização da Internet, pode-se notar um relativo crescimento da mesma. Levando-se em consideração a necessidade do homem moderno pelo aprendizado rápido e sob demanda, tem-se, em conseqüência, o desenvolvimento de tecnologias voltadas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem, ambientes os quais funcionam através da Internet, assim possuindo a capacidade de disponibilizar um ensino que atinja as expectativas da maioria das pessoas. O uso de ferramentas modernas de avaliação, que se utilizem de recursos tecnológicos mais atrativos, pode vir a melhorar o aproveitamento dos alunos envolvidos na utilização de ferramentas de ensino a distância. O objetivo principal desta pesquisa é viabilizar um modelo computacional capaz de mesclar os conceitos de Objetos de Aprendizado, Aprendizado sob Demanda e Avaliações Modernas em uma ferramenta que possibilite a criação de avaliações dinâmicas voltadas à Internet. A proposta desta pesquisa vai além de possibilitar a criação desta ferramenta, pois também possui a intenção de tornar o sistema simples e intuitivo. Sendo assim, qualquer professor, mesmo não conhecendo a fundo o sistema, poderá operá-lo. E ao aluno, possibilitará a vantagem de substituir os modelos textuais de avaliação por ambientes gráficos. A fundamentação teórica está focada em dois aspectos principais: o estudo de Objetos de Aprendizado, que podem ser considerados a base para o aprendizado em sistemas de ensino a distância baseados na Web; e também o estudo de Modelos de Avaliação aplicados a estes sistemas.Florianópolis, SCRodriguez Martins, AlejandroUniversidade Federal de Santa CatarinaBettio, Raphael Winckler de2012-10-20T10:32:54Z2012-10-20T10:32:54Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis60 f.| il.application/pdf190727http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T22:02:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84571Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T22:02:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
title |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
spellingShingle |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem Bettio, Raphael Winckler de Engenharia de produção Ensino a distancia Avaliação World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
title_short |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
title_full |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
title_fullStr |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
title_sort |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
author |
Bettio, Raphael Winckler de |
author_facet |
Bettio, Raphael Winckler de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodriguez Martins, Alejandro Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bettio, Raphael Winckler de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Ensino a distancia Avaliação World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
topic |
Engenharia de produção Ensino a distancia Avaliação World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T10:32:54Z 2012-10-20T10:32:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
190727 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571 |
identifier_str_mv |
190727 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
60 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652210013208576 |