Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83741 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
id |
UFSC_9147517f29fc128b893dcb262f9a8c6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83741 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaSouza, Maria Izabel Porto deFleuri, Reinaldo Matias2012-10-20T02:57:09Z2012-10-20T02:57:09Z20022002184494http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83741Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.grupos de crianças e educadores(as) do Projeto Oficinas do Saber (Florianópolis/SC/Brasil) e do Projeto "Aquilone" (Escolas Públicas Estatais sediadas em várias cidades/Itália), situando a importância da formação ativa das relações nos processos educativos. Relações que ativam uma rede de formulações didáticas que lançam propostas de pesquisa educacional no campo da reciprocidade, cooperação, solidariedade, auto-estima, acolhimento, escuta, confrontos, convivência das diferenças. Traços de percursos interculturais que falam da presença de sujeitos que tecem teias de relações nos processos educacionais. Aquelas teias, normalmente invisíveis, mas que estão presentes nos chamados currículos ocultos e que proporcionam o desvelamento de uma rede de conhecimentos e experiências humanas, bases onde se estruturam os sentidos dos saberes, nos processos educacionais.porFlorianópolis, SCEducaçãoMulticulturalismoCulturaConstrutores de pontes: explorando limiares de experiências em educação interculturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL184494.pdfapplication/pdf21816536https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83741/1/184494.pdfe2d8c9439191dbd37e3313f3e2e7118cMD51123456789/837412016-01-09 03:11:35.795oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83741Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T05:11:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
title |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
spellingShingle |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural Souza, Maria Izabel Porto de Educação Multiculturalismo Cultura |
title_short |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
title_full |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
title_fullStr |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
title_full_unstemmed |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
title_sort |
Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural |
author |
Souza, Maria Izabel Porto de |
author_facet |
Souza, Maria Izabel Porto de |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Maria Izabel Porto de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fleuri, Reinaldo Matias |
contributor_str_mv |
Fleuri, Reinaldo Matias |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Educação Multiculturalismo Cultura |
topic |
Educação Multiculturalismo Cultura |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
publishDate |
2002 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-20T02:57:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-20T02:57:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83741 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
184494 |
identifier_str_mv |
184494 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83741/1/184494.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e2d8c9439191dbd37e3313f3e2e7118c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805011846660096 |