PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199409 |
Resumo: | Este artigo objetivou destacar a extensão universitária e sua principal importância na transformação social, gerando formas para que ocorra o diálogo entre a Universidade e a comunidade. Nessa perspectiva, relatamos o projeto Integra da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que visa proporcionar uma abordagem pedagógica interdisciplinar e inovadora dos conteúdos ministrados nos colégios. Desta forma, uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, no início de 2019, foi o uso do aplicativo Kahoot na realização de um diagnóstico do conhecimento prévio dos alunos ingressantes no projeto. verificara partir dessa ação, pudemos verificar que o uso deste recurso didático, proporcionou aos alunos uma abordagem diferenciada da construção do conhecimento e que o mesmo mostrou-se efetivo na interação entre os estudantes e professores. |
id |
UFSC_93c3fe13d7a15c4266bf51167ecfb296 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199409 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINARAprendizagemExtensãoKahootTecnologia ativaEste artigo objetivou destacar a extensão universitária e sua principal importância na transformação social, gerando formas para que ocorra o diálogo entre a Universidade e a comunidade. Nessa perspectiva, relatamos o projeto Integra da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que visa proporcionar uma abordagem pedagógica interdisciplinar e inovadora dos conteúdos ministrados nos colégios. Desta forma, uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, no início de 2019, foi o uso do aplicativo Kahoot na realização de um diagnóstico do conhecimento prévio dos alunos ingressantes no projeto. verificara partir dessa ação, pudemos verificar que o uso deste recurso didático, proporcionou aos alunos uma abordagem diferenciada da construção do conhecimento e que o mesmo mostrou-se efetivo na interação entre os estudantes e professores.2019-07-29T01:31:47Z2019-07-29T01:31:47Z2019-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf1983-6554https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199409SANTOS, Elaine Maria dosFIUZA, Ana Alice AssunçãoOLIVEIRA, Eduarda deMOURO, Gisele Cristina Fogaça DelMACHADO, Isabella Neves GodinhoPRZYGOCKI, Matheus Henryporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-29T01:31:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199409Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-29T01:31:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
title |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
spellingShingle |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR SANTOS, Elaine Maria dos Aprendizagem Extensão Kahoot Tecnologia ativa |
title_short |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
title_full |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
title_fullStr |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
title_full_unstemmed |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
title_sort |
PROJETO INTEGRA: O USO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
author |
SANTOS, Elaine Maria dos |
author_facet |
SANTOS, Elaine Maria dos FIUZA, Ana Alice Assunção OLIVEIRA, Eduarda de MOURO, Gisele Cristina Fogaça Del MACHADO, Isabella Neves Godinho PRZYGOCKI, Matheus Henry |
author_role |
author |
author2 |
FIUZA, Ana Alice Assunção OLIVEIRA, Eduarda de MOURO, Gisele Cristina Fogaça Del MACHADO, Isabella Neves Godinho PRZYGOCKI, Matheus Henry |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Elaine Maria dos FIUZA, Ana Alice Assunção OLIVEIRA, Eduarda de MOURO, Gisele Cristina Fogaça Del MACHADO, Isabella Neves Godinho PRZYGOCKI, Matheus Henry |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Extensão Kahoot Tecnologia ativa |
topic |
Aprendizagem Extensão Kahoot Tecnologia ativa |
description |
Este artigo objetivou destacar a extensão universitária e sua principal importância na transformação social, gerando formas para que ocorra o diálogo entre a Universidade e a comunidade. Nessa perspectiva, relatamos o projeto Integra da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), voltado para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que visa proporcionar uma abordagem pedagógica interdisciplinar e inovadora dos conteúdos ministrados nos colégios. Desta forma, uma das atividades desenvolvidas pelo projeto, no início de 2019, foi o uso do aplicativo Kahoot na realização de um diagnóstico do conhecimento prévio dos alunos ingressantes no projeto. verificara partir dessa ação, pudemos verificar que o uso deste recurso didático, proporcionou aos alunos uma abordagem diferenciada da construção do conhecimento e que o mesmo mostrou-se efetivo na interação entre os estudantes e professores. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-29T01:31:47Z 2019-07-29T01:31:47Z 2019-07-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1983-6554 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199409 |
identifier_str_mv |
1983-6554 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652030517968896 |