Educação permanente em saúde: uma proposta de capacitação em doenças crônicas não transmissíveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Edaiane Joana Lima
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170023
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Doenças Crônicas Não Transmissíveis
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spelling Educação permanente em saúde: uma proposta de capacitação em doenças crônicas não transmissíveiseducaçãosaúdetecnologiasTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Doenças Crônicas Não TransmissíveisA Educação Permanente surge como um motivador multiprofissional em que estratégias são construídas coletivamente , em que colaboradores e acadêmicos visualizam - se em um mesmo cenário, compartilham do conhecimento , percebem - se autônomos , altruístas mediante os desafios. Este e studo teve como objetivo elaborar uma proposta de Educação Permanente sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como ferramenta estratégica de cuidado. A me todo logia utilizada é um recurso tecnológico – TECNOLOGIA DE EDUCAÇÃO a ser implantada no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Cor rea Jr. na cidade de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, Brasil, tendo como participante s os trabalhadores e acadêmicos. S erá realizado pelo Setor de Educação Permanente . A proposta de capacitação sobre doenças crônicas não transmissíveis tem um direc ionamento voltado às experiências de aprendizagem estruturadas a partir de diálogos abertos, compartilhamento de ideias e respeito à heterogeneidade do grupo e dos seus indivíduos, com instrutores como facilitadores desse processo ; o conteúdo deve ser base ado em experiências reais/necessidades institucionais e na aprendizagem baseada em componentes de auto - avaliação. Conclui - se que a proposta de capacitação é um desdobramento da interface ensino - pesquisa - extensão, ação constituída pelo Setor de Educação Per manente. Dessa forma, vem ao encontro das necessidades dos trabalhadores e acadêmicos, surgindo como oportunidade de ressignificação conceitual, atualização, compartilhamento de ideias e melhorias de práticas no cuidado humano.Florianópolis, SCSchmidel, Jucineide Proença da CruzUniversidade Federal de Santa CatarinaBarros, Edaiane Joana Lima2016-11-01T16:15:04Z2016-11-01T16:15:04Z2016-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis35application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/170023porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-11-01T16:15:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/170023Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-11-01T16:15:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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