O PAPEL ESTRATÉGICO DA POLÍTICA INSTITUCIONAL DE COMUNICAÇÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230243 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar a história de mais de três décadas da Política Pública de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que, ao longo desse período, revelou-se um instrumento indispensável ao desenvolvimento institucional, aproximando a Universidade dos seus públicos interno e externo. O documento, que orienta os planos, as metas e as ações da área comunicacional, contribui principalmente para a democratização do conhecimento científico para além dos círculos do saber. A metodologia utilizada neste artigo consistiu em estudo de caso da UFSC, abrangendo pesquisa em fontes secundárias de livros e artigos publicados, coleta de informações em apresentações e entrevistas, com o intuito de trazer o pioneirismo na implementação de política de comunicação social nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A pesquisa possibilitou entender a importância estratégica de um modelo de comunicação pública em um contexto real, evidenciando os caminhos que devem ser seguidos e os apoios necessários para essa construção. |
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Este trabalho tem por objetivo apresentar a história de mais de três décadas da Política Pública de Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que, ao longo desse período, revelou-se um instrumento indispensável ao desenvolvimento institucional, aproximando a Universidade dos seus públicos interno e externo. O documento, que orienta os planos, as metas e as ações da área comunicacional, contribui principalmente para a democratização do conhecimento científico para além dos círculos do saber. A metodologia utilizada neste artigo consistiu em estudo de caso da UFSC, abrangendo pesquisa em fontes secundárias de livros e artigos publicados, coleta de informações em apresentações e entrevistas, com o intuito de trazer o pioneirismo na implementação de política de comunicação social nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A pesquisa possibilitou entender a importância estratégica de um modelo de comunicação pública em um contexto real, evidenciando os caminhos que devem ser seguidos e os apoios necessários para essa construção. |
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