Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_9da7103a10c423b39e11432dbba7b0c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131265 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação PharmacosPlanejamento EstratégicoPlano de marketingFarmácia e manipulaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O ramo de farmácias de manipulação vem crescendo nos últimos anos. Desta forma intensifica-se a disputa na busca pelos clientes, tendo em vista o aumento no número de farmácias, O presente estudo teve como objetivo geral elaborar o planejamento estratégico de marketing para a farmácia e manipulação Pharmacos. A pesquisa caracterizou-se por ser descritiva e exploratória, e foi tratada por meio de estudo de caso. Os dados foram coletados através de levantamento bibliográfico, análise documental da empresa, entrevistas não estruturadas e em questionário aplicado junto aos clientes. A elaboração do plano estratégico de marketing para a empresa deu-se através do diagnostico estratégico, com a análise ambiental da empresa, sendo levantadas as oportunidades e ameaças no seu ambiente externo, e os pontos fortes e fracos do ambiente interno da empresa. Depois de analisado seu ambiente, foi elaborado os prognósticos para a empresa, onde foi definida a sua missão e visão, seu objetivo de marketing para 2008, assim como as estratégias para alcançá-lo e as ações que contemplarão as estratégias. Além do processo de implementação e controle, através da projeção do plano de resultados.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Franken, Matheus2015-03-26T18:07:37Z2015-03-26T18:07:37Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-26T18:07:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131265Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-26T18:07:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
title |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
spellingShingle |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos Franken, Matheus Planejamento Estratégico Plano de marketing Farmácia e manipulação |
title_short |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
title_full |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
title_fullStr |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
title_full_unstemmed |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
title_sort |
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
author |
Franken, Matheus |
author_facet |
Franken, Matheus |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rocha, Rudimar Antunes da Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franken, Matheus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento Estratégico Plano de marketing Farmácia e manipulação |
topic |
Planejamento Estratégico Plano de marketing Farmácia e manipulação |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-26T18:07:37Z 2015-03-26T18:07:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
92 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651908390322176 |