Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franken, Matheus
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_9da7103a10c423b39e11432dbba7b0c6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131265
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação PharmacosPlanejamento EstratégicoPlano de marketingFarmácia e manipulaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O ramo de farmácias de manipulação vem crescendo nos últimos anos. Desta forma intensifica-se a disputa na busca pelos clientes, tendo em vista o aumento no número de farmácias, O presente estudo teve como objetivo geral elaborar o planejamento estratégico de marketing para a farmácia e manipulação Pharmacos. A pesquisa caracterizou-se por ser descritiva e exploratória, e foi tratada por meio de estudo de caso. Os dados foram coletados através de levantamento bibliográfico, análise documental da empresa, entrevistas não estruturadas e em questionário aplicado junto aos clientes. A elaboração do plano estratégico de marketing para a empresa deu-se através do diagnostico estratégico, com a análise ambiental da empresa, sendo levantadas as oportunidades e ameaças no seu ambiente externo, e os pontos fortes e fracos do ambiente interno da empresa. Depois de analisado seu ambiente, foi elaborado os prognósticos para a empresa, onde foi definida a sua missão e visão, seu objetivo de marketing para 2008, assim como as estratégias para alcançá-lo e as ações que contemplarão as estratégias. Além do processo de implementação e controle, através da projeção do plano de resultados.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Franken, Matheus2015-03-26T18:07:37Z2015-03-26T18:07:37Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis92 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-26T18:07:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131265Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-26T18:07:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
title Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
spellingShingle Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
Franken, Matheus
Planejamento Estratégico
Plano de marketing
Farmácia e manipulação
title_short Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
title_full Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
title_fullStr Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
title_full_unstemmed Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
title_sort Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
author Franken, Matheus
author_facet Franken, Matheus
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Franken, Matheus
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento Estratégico
Plano de marketing
Farmácia e manipulação
topic Planejamento Estratégico
Plano de marketing
Farmácia e manipulação
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-26T18:07:37Z
2015-03-26T18:07:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 92 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651908390322176